CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/06/2023 às 17h34min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h04min

IA treina colaboradores de empresas e alavanca carreiras

G4 Skills é uma ferramenta que cria jornada de aprendizado única para o colaborador

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Aurelio Checchia Ferrari
https://www.g4skills.com/
Bruno Nardon | Divulgação G4 Educação

Aliar inteligência artificial e conteúdo high-end em trilhas personalizadas individualmente. O que parece um sonho tecnológico distante para gestores de pessoas em empresas de qualquer parte do Brasil é uma realidade no G4 Educação. A edtech que mais cresce no país possibilita, pelo G4 Skills, que empresas consigam desenvolver habilidades de maneira personalizada para cada colaborador. Afinal, se cada pessoa é única, por que todas percorreriam o mesmo caminho de capacitação?

“Capacitar cada colaborador em uma jornada única de aprendizado, para promover um crescimento saudável do negócio como consequência do desenvolvimento do time, com aprendizado de verdade". É assim que Bruno Nardon, cofundador do G4 Educação, define o G4 Skills.

“Mais do que oferecer treinamentos pré-gravados, o que fazemos é criar jornadas cruzando objetivos da companhia com os gaps de habilidades de cada colaborador, dentro dessa plataforma inteligente de ensino, promovendo o mais alto desempenho dos profissionais para o negócio. Então todos ganham, empresa e funcionário”, detalha Nardon.

Ganha o profissional, pois ele vai receber acesso a conteúdos como micro livros, pílulas, estudos de caso e testes, além de conteúdos em vídeo (com aulas pré gravadas e também ao vivo) e outras funcionalidades na plataforma de acordo com a sua avaliação de maturidade que checa seu nível de conhecimento; ganha a empresa, pois ela determina quais são os objetivos esperados para cada posição; e assim ambos ficam alinhados em relação ao que precisa ser desenvolvido de maneira personalizada. O progresso de cada profissional treinado pode ser acompanhado na plataforma, com dashboards e relatórios completos, de maneira simples e tangível.

Outro diferencial é que o conteúdo é produzido por mentores que vieram do próprio mercado, com ampla experiência no mundo dos negócios, o que os capacita a compartilhar as práticas das maiores empresas traduzidas para a realidade brasileira e aplicáveis à nossa realidade.

Entre os conteúdos que o G4 Skills aborda estão Gestão, Liderança, Vendas,  Planejamento, Cultura, Financeiro, Contratação, Growth, Marketing, Customer Experience e Soft Skills.

A tecnologia embutida no G4 Skills permite formar líderes de alta performance, nivelar o conhecimento de toda a equipe, delegar de forma eficiente, engajar o time com o negócio e até mesmo diminuir a saída de profissionais da empresa. 

 

“O mundo mudou e está constantemente mudando. A cada dia novas tecnologias surgem e mudam não só os hábitos, mas também a cultura e o que se exige de cada profissional. Quem incorporar essas atualizações em seus treinamentos vai estar sempre posicionado à frente dessas mudanças”, finaliza Nardon.

 

Sobre o G4 Educação

O G4 Educação é uma edtech com foco em educação executiva, que se posiciona como a Evolução da Escola de Negócios com base em um framework de gestão horizontalizado focado no crescimento exponencial e durável. Com ele, qualquer empresa, de qualquer segmento, pode se desenvolver até alcançar um alto faturamento em um curto espaço de tempo. O G4 Educação atua com programas de educação executiva ministrados por referências do mercado com amplo track record, ancorados no princípio de trazer ao universo do empreendedorismo o conceito de que só ensina quem faz. A metodologia de ensino é baseada em um conteúdo altamente aplicável e atual, assim como em ferramentas práticas utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo, adaptadas à realidade brasileira.

Os programas são ofertados nas modalidades presencial e online e sua duração varia conforme o tema principal. O carro-chefe, nesse formato, é o G4 Imersão e Mentoria, que abrange frameworks e ferramentas de gestão, vendas e growth, sendo direcionado para donos de negócios e executivos do alto escalão que almejam potencializar seus negócios. Há ainda as edições mais específicas, focadas em Growth, Gestão de Pessoas, Sales e Customer Experience. Primeiro, os participantes assistem aulas com conceitos densos e baseados em benchmark e, posteriormente, recebem mentorias 100% personalizadas, cujo objetivo é criar estratégias para adaptar essas práticas para cada empresa, levando em conta seu modelo de negócio. Soma-se a isso o G4 Skills, software online B2B de cursos de extensão e treinamentos, e o G4 Comunidades, uma rede de relacionamento cujo foco é fomentar continuamente o ecossistema de educação e networking, contribuindo para a geração de negócios entre os membros.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp