CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/06/2023 às 16h54min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h04min

Compreenda a relevância do consumo de ovos para um funcionamento adequado do organismo

Devido ao seu excelente custo-benefício e praticidade, o ovo se torna uma escolha ideal de proteína para todas as idades, seja no café da manhã, almoço ou jantar.

SALA DA NOTÍCIA KR2 Comunicação
Banco de imagens

O ovo é um alimento popular em diversos pratos ao redor do mundo, inclusive no Brasil por sua grande versatilidade. Rico em proteínas, vitaminas e minerais, o consumo de ovos é muito importante e fundamental no dia a dia de todos, desde crianças à idosos.
 

De acordo com Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, o consumo de 2 a 3 ovos por dia auxilia na melhora do HDL (colesterol bom) e aumenta a luteína e a zeaxantina, que possuem função antioxidante que são essenciais para o organismo. Além disso, o ovo é uma opção prática e econômica, o tornando uma boa opção para todas as refeições e pessoas.
 

É importante se atentar aos mitos geracionais em relação à alimentação, como por exemplo, problemas na lactação ao consumir ovos. Segundo a nutricionista, “é apenas um mito, sem comprovação científica, e a lactante pode consumi-los tranquilamente no seu dia a dia”. Durante esse processo, o consumo de ovos é muito benéfico, já que fornece nutrientes essenciais como a colina, que é importante para a formação da memória e transmissão de impulsos nervosos. 
 

O equilíbrio do consumo de ovos com uma alimentação saudável também é essencial, isso inclui verduras, legumes e alimentos integrais e a redução de açúcares, frituras e gorduras saturadas no dia a dia. “O ovo na forma cozido, pochê, mexido e frito sem o uso de óleo, são muito bem-vindos. Lembrando que é sempre importante que a pessoa tenha uma orientação alimentar para realizar ajustes no seu plano alimentar”, finaliza Endriukaite. 

 

Sobre O Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp