CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/06/2023 às 15h50min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h03min

Nova direção toma posse na Apasem

Presidente, diretores e conselheiros fiscais assumem posto para o biênio 2023/2025. Associação é a entidade que representa o setor de sementes no Paraná

SALA DA NOTÍCIA Gheysa Padilha
Roberto Custódio
A Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Paraná - Apasem tem novo presidente, diretores e conselheiros fiscais desde terça-feira (06/06). A Cerimônia de posse da instituição, que há mais de 50 anos representa o setor de sementeiro no Paraná, ocorreu na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina.

Quem assume a presidência da Associação é o gerente de insumos da Cooperativa Integrada, Romildo Birelo (foto), que atua no setor há décadas e que também vem desenvolvendo trabalhos junto a Apasem nas últimas gestões, onde atuou como diretor. Na cerimônia também foram conhecidos os novos diretores e conselheiros  que representarão a Instituição no biênio - 2023/2025 – (confira a lista completa abaixo).

Em seu discurso de posse, Romildo Birelo frisou que a Apasem representa um setor estratégico para o crescimento e desenvolvimento do agronegócio. “Semente é o início de todo o processo de produção no campo. Por isso, este importante insumo precisa ser algo de qualidade, de procedência, que garanta segurança e bons resultados para o produtor”, disse o novo presidente ao frisar que “o combate à pirataria de sementes no campo continuará sendo uma constante em sua gestão”.

Recentemente a Apasem lançou uma nova campanha intitulada ‘Não Conte com a Sorte! Produzir, Comercializar, Transportar e Utilizar Semente Pirata é Crime”, que está sendo disseminada em todo o território paranaense e incentiva para que as pessoas denunciem casos suspeitos de pirataria do insumo no campo.

O novo representante reforçou o compromisso de continuar atuando na representatividade das demandas do setor de sementes, visando atender as inúmeras necessidades dos empresários que hoje fazem parte da cadeia.  “São assuntos que precisamos dar continuidade, sempre com um novo olhar, trazendo um novo enfoque conforme a realidade econômica, social e política a qual vivemos. O que não podemos perder de vista é o fortalecimento e a expansão da representatividade de todos os elos que formam o setor sementeiro do Paraná”, destaca.

Também foi destaque em seu discurso de posse, o importante papel dos profissionais que atuarão como diretores e conselheiros fiscais na Apasem nos próximos dois anos. “Quero agradecer aos membros desta nova diretoria que aceitaram embarcar neste desafio e frisar a todos vocês, novos representantes, que estou presidente, contudo, nosso trabalho será em conjunto. Nossas conquistas e desafios serão compartilhados igualmente, assim como, compartilhamos do mesmo propósito de ter a cada dia um setor mais forte e representativo”, destacou.

Veja quem são os novos diretores eleitos para o biênio 2023/2025:

Romildo Birelo – Presidente

Luiz Meneghel Neto – Vice-presidente

Josef Pfann Filho – Diretor Administrativo

Roberto Destro – Diretor Financeiro

Jonas Farias Pinto – Diretor Institucional

Rodrigo Tomazzoni Namur – Diretor de Soluções e Serviços

Conselho Fiscal

Felipe Antônio de Oliveira – Titular

Paulo Pinto de Oliveira Filho – Titular

Luana Salinet – Titular

Henrique Menarim – Suplente

Flávio Enir Turra – Suplente

Ralf Udo Dengler – Suplente
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp