CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/06/2023 às 19h09min - Atualizada em 09/06/2023 às 00h01min

Especialista em Educação Física Escolar do Objetivo fala sobre os benefícios da atividade física na preparação para os vestibulares

A atividade faz parte do projeto UNIP-Objetivo Entrevistas, que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Objetivo e de convidados externos.

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo
Quem está em busca de uma vaga no ensino superior sabe que a rotina de estudos é intensa. Assistir às aulas, ler muito, fazer exercícios, testar os conhecimentos em simulados exigem dos vestibulandos a capacidade máxima de concentração.
Assim, em época de vestibular, é muito comum que os estudantes se afastem de atividades físicas com o intuito de ganhar tempo para estudar. Essa ausência de exercícios físicos pode prejudicar o desempenho nos exames?
Tenha a resposta no próximo dia 13 de junho, às 18h, pelas redes sociais do Objetivo, que levam ao ar entrevista sobre o tema “Prepare-se para os vestibulares: os benefícios da atividade física para os estudos”.
O entrevistado é o Prof. José Paulo Moraes Júnior, coordenador de Educação Física no Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, especialista em Educação Física Escolar; mestre em Ciências do Movimento Humano.
O professor aborda, entre outros, os seguintes pontos:
Quais benefícios o exercício físico pode trazer para os estudos?
A falta de atividade física, meses antes das provas dos vestibulares, pode prejudicar o desempenho do estudante? E, ao contrário, o exagero de exercícios físicos desencadeia algum tipo de estresse?
Há estudantes que sofrem com crises de ansiedade antes das provas do Enem e dos demais vestibulares. Quais exercícios físicos são aconselháveis para amenizar e controlar essas crises? Caminhada, alongamentos? Qual o tempo ideal a se dedicar aos exercícios físicos?
Não perca. Para assistir, basta acessar as redes sociais oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp