CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/06/2023 às 15h43min - Atualizada em 09/06/2023 às 15h35min

Dr Ivan Togni da algumas dicas importantes

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

Coma frutas e vegetais: As frutas cítricas e vegetais como brócolis possuem propriedades que aceleram o metabolismo.

Faca exercícios físicos: Praticar exercícios físicos aumenta a massa muscular, acelerando o metabolismo e promovendo a perda de peso.

Coma proteína e fibras: As proteínas como carnes, leite e ovos, são mais difíceis de serem digeridas, por esse motivo, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo.

Durma bem e acorde cedo: Dormir na hora certa e bem promove o equilíbrio hormonal que consequentemente favorece o metabolismo.

Hidrate-se: À água é muito importante para aumentar o metabolismo, pois ao entrar no organismo, ela precisa ser ajustada para a temperatura do corpo, portanto, o organismo gasta energia para fazer equilíbrio térmico.

Treine pesado: O treino favorece o ganho de músculos, quanto mais músculos o corpo tiver, mais calorias serão gastas, pois o músculo é o tecido que mais necessita de energia para manter-se ativo.

Tome café para estimular e chá para relaxar: A cafeína presente no café possui propriedades termogênicas que ajudam a acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia. Já os chás ajudam a acalmar e relaxar.

Você sofre com seu metabolismo? Tente seguir essas dicas.
 

Doutor Ivan Togni Filho
CRM 181274/SP

Ivan Togni médico fala sobre trajetória:

Prazer, se chegou por aqui agora, te convido a saber um pouco sobre mim.
Sou especialista em ser médico de outro ângulo. Avaliar e entender o paciente de forma individual e a partir disso, ressignificar a vida dos meus pacientes. Sempre levando saúde, resultado como consequência e ensinando a viver, afinal, todos nos temos vidas. Sou formado pela Universidade do Oeste Paulista. Graduado em obesidade e emagrecimento, nutrologia e medicina do esporte.

O amor pela medicina surgiu ainda na infância, ao observar e acompanhar a rotina do meu pai, como cirurgião plástico e do meu avô, o cardiologista Dr. Ivani Antônio Togni, que sempre foi aquele médico de almas, onde tratava o paciente como um todo e via o que estava acontecendo dentro da casa da pessoa e não tratava somente a doença. Meu avô sempre foi uma inspiração para o que eu faço hoje, que é transformar vidas por onde passo.

Recém formado Trabalhei na UBS como médico da família, onde ajudei tantas pessoas e resgatei famílias, e pude vivenciar uma das melhores experiências da minha vida. Foi a partir dai que comecei a me especializar e trabalhar com a medicina integrativa. Trabalhava no postinho, e na clinica do meu pai. Eram 16 horas por dia, onde fizeram a minha base e quem eu sou hoje.
 

A iniciação no esporte também começou cedo, desde os 5 anos fazia judo, karatê, natação, tenis e fui adquirindo aptidão e paixão pelo esporte e o estilo de vida saudável.

Sempre me importei com o bem estar em geral.

A fé e a profissão sempre caminharam juntas, pois a fé é a combustão para qualquer caminho ou adversidade que possa aparecer.

Os pacientes são tratados como família, a partir do momento que estão em consultório trato CORPO, MENTE e ESPÍRITO de cada um. Esse é o meu propósito como ser HUMANO, ser salvador de almas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp