09/06/2023 às 16h35min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h00min

Luca Latorre traz britpop à MPB em nova interpretação de 'Assunto Nós Dois'

Artista trabalha em reedição acústica do EP “Nós 2”

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa

Luca Latorre está trabalhando em uma versão acústica do EP "Nós 2", lançado no ano passado, proporcionando uma atmosfera mais íntima e próxima à forma como as faixas foram compostas. A nova música revelada é "Assunto Nós Dois", que incorpora elementos de britpop à sua MPB pop.

Acesse o link para ouvir "Assunto Nós Dois" (acústico): https://tratore.ffm.to/assuntonos
Assista ao videoclipe da versão original: https://youtu.be/OdMfP83CesY

Latorre é um artista em ascensão no cenário nacional, combinando elementos do britpop com a música brasileira. Em um momento criativo renovado, Luca tem mostrado seu amadurecimento lírico, sonoro e estético a cada single, onde aborda dilemas universais sob uma perspectiva altamente pessoal.

Com mais de 20 anos de experiência como cantor e compositor, tanto no cenário brasileiro quanto internacional, ele é conhecido por sua participação em projetos e bandas como Vera Cruz, Supersonics, Kippis, Paymorebill e Johnny'n Jam Band. No entanto, é com seu trabalho solo que o artista vem ganhando cada vez mais reconhecimento.

Suas primeiras composições e a primeira banda (Vera Cruz), bem como parcerias de composição (com André Rubin), surgiram na adolescência, junto com o lançamento do álbum de estreia "Voltas do Mundo", em 2001. Com uma forte veia autoral, suas músicas abordam relacionamentos amorosos, familiares, amizades, encontros e reencontros. Com a banda Supersonics, Luca compôs "Pedaço de Céu" e "Tudo Mais", além de outras oito canções que marcaram sua trajetória no grupo. A transição para a Kippis trouxe a Latorre mais inspiração e composições que fizeram parte do álbum "Por um instante qualquer", lançado pela banda em 2007.

Um grande ponto de virada em sua carreira artística aconteceu nos Estados Unidos, onde ele passou por uma série de testes com produtores musicais, audições e duas apresentações com votação máxima tanto dos jurados quanto do público no American Idol Experience. Luca foi o vencedor do cobiçado "Dream Ticket", um acesso VIP para o popular programa de televisão americano American Idol.

De volta ao Brasil, ele começou a trabalhar com Wilson Gava, um premiado coach vocal e artístico internacionalmente. Seu currículo inclui trabalhos com artistas como Sandy & Junior, Roupa Nova, Paulo Ricardo, Cláudia Leitte, Luiza Possi e Agnaldo Rayol, entre outros. Em 2019, durante uma temporada na Itália, Luca Latorre venceu o Talent Move, um concurso voltado para cantores ou grupos emergentes. Em seguida, o artista lançou seus primeiros singles: "Particular", "Como Poderia Ser", "Florescer" e "Canção Para Quando o Céu Brilhar", em parceria com Loraine Bittner, e começou a se dedicar ainda mais à sua carreira autoral.

Em junho de 2021, ele lançou "Quem é ela". Produzida por Jeff Pina, a música contou com a participação de Lorenza Pozza, uma cantora reconhecida como um dos maiores nomes da música de casamento no Brasil. E em 2022, Luca lançou uma sequência de singles que comprovam suas múltiplas habilidades, transitando com facilidade entre a nova MPB e o pop. O resultado foi o EP "Nós 2", consolidando toda essa trajetória e que agora será reinterpretado de forma acústica, incluindo a já divulgada "Já te amo".

Acesse o link para ouvir "Já Te Amo" (acústico): https://tratore.ffm.to/lucaja
Assista ao videoclipe de "Já Te Amo": https://youtu.be/l4YRuT5LiaQ
Ouça "Nós 2": https://tratore.ffm.to/nos2

"Assunto Nós Dois" está disponível nas principais plataformas de música pelo selo Moringa Fresca.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp