CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/06/2023 às 12h11min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h02min

Human Rights Campaign reconhece Wabtec como a melhor empresa para profissionais LGBTQIA+

Levantamento HRC Equidade BR certifica 57 empresas com base em políticas, compromissos públicos, práticas e benefícios para a inclusão

SALA DA NOTÍCIA AllMoving
Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIA+ e a HRC (Human Rights Campaign), em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, divulga a segunda edição do ranking Equidade BR, com as melhores empresas para profissionais LGBTQIA+ trabalharem no Brasil.
Entre as certificadas este ano, 18% são do setor de tecnologia, 16%, de consultoria, gestão e serviços e 11%, financeiro. A Wabtec é a única empresa do setor de metroferroviário que recebeu este reconhecimento.
“O reconhecimento da Human Rights Campaign vem como o resultado dos esforços e iniciativas de educação, diálogo e verdadeira transformação, que nos ajudaram a abraçar nossa população LGBTQIA+ de uma maneira sem precedentes nos últimos anos. Hoje, somos uma das empresas líderes no Corporate Equality Index por promover essas mudanças e em cuidar do nosso ambiente de trabalho para que ele seja inclusivo e seguro para todos. Estamos no caminho certo, e seguiremos atentos, construindo uma Wabtec onde todos possam ser autênticos e tenham o suporte para desenvolver suas carreiras e atingir seus potenciais”, afirma Danilo Miyasato, presidente da Wabtec LATAM.
Desde 2002, a HRC aplica o Índice de Igualdade de Melhores Lugares para Trabalhar (CEI, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. Em 2016, expandiu sua atuação global para apoiar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na América Latina e atuou em países como México, com o índice Equidad MX, Chile (Equidad CL). No Brasil, a pesquisa foi aplicada pela primeira vez em 2022.
Quatro pilares organizam a pesquisa: políticas e benefícios inclusivos, apoio a uma cultura inclusiva e melhores práticas baseadas em dados, esforços de treinamento interno e prestação de contas, e compromisso público.
No link a seguir, confira o relatório completo da pesquisa, com detalhes da metodologia: https://pagina.maisdiversidade.com.br/hrc-equidade-br-2023

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp