CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/06/2023 às 16h56min - Atualizada em 26/06/2023 às 16h48min

Intel vPro: um grande investimento para sua empresa. Veja a redução de custos ao longo de 3 anos

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação
No mundo empresarial competitivo de hoje, buscar maneiras eficazes de otimizar a produtividade e reduzir custos é essencial para o sucesso, principalmente a longo prazo.
A plataforma Intel vPro, criada para empresas de todas as áreas e tamanhos, está proporcionando desempenho, segurança, capacidade de gerenciamento e estabilidade para suprir as necessidades atuais e futuras dos negócios.
 
O desempenho das máquinas para os usuários é incrivelmente importante, especialmente com o aumento repentino do trabalho remoto. Com recursos avançados o Intel vPro oferece um retorno sólido sobre o investimento, garantindo resultados excepcionais para seu negócio, trazendo uma redução significativa de custos ao longo dos anos.
Mas antes de falar da redução de custos, vamos entender outros pontos importantes.
 
A segurança
 
Um dos maiores desafios para as empresas, é sem dúvida a segurança, principalmente para quem está trabalhando remotamente. A responsabilidade por manter os níveis de segurança e a conformidade dos processos é diretamente das empresas.
O Intel vPro permite o acesso remoto, de forma segura, de todos os seus computadores e notebooks da sua corporação, independente de onde eles estejam. Isso também possibilita aos técnicos de TI oferecerem suporte aos colaboradores remotos de forma rápida e eficiente, sem que isso atrapalhe as demandas, necessite deslocamentos ou envio dos equipamentos.
 
O Intel vPro permite que você crie uma metodologia de monitoramento e manutenção periódica para garantir o tempo máximo de vida útil dos equipamentos e a produtividade total dos colaboradores.
 
Por que o Intel vPro é um excelente investimento?
 
Há um tempo atrás, quando você queria um dispositivo móvel com muito desempenho, grande capacidade de processamento e muita memória, sua compensação era a vida útil da bateria do equipamento, e isso não é mais o caso com o Intel vPro. Agora é possível ter tudo isso sem comprometer a bateria, tornando o dispositivo mais eficiente por muito mais tempo.
 
Padronizar o Intel vPro para gerenciar todos os seus computadores e notebooks corporativos pode transformar a maneira como as empresas operam e executam suas demandas diárias. A plataforma fornece uma abordagem segura, rápida e fácil de acessar todos os seus dispositivos, assim como você faria com servidores, hoje essa tecnologia permite que você ignore todos os controles de acesso tradicionais que não oferecem segurança e eficiência.
 
É crucial destacar os pontos que englobam a economia gerada pelo Intel vPro antes de entrarmos nos números. Então vamos a eles.
 
Economia de energia: Com a tecnologia Intel vPro, os dispositivos podem ser gerenciados de forma mais eficiente, possibilitando até a redução no consumo de energia.. 

1. Redução do tempo de inatividade: a capacidade de gerenciamento remoto do Intel vPro permite que a equipe de TI solucione problemas rapidamente, mesmo sem a presença física dos dispositivos.

2. Menos manutenção e suporte: a facilidade de gerenciamento proporcionada pelo Intel vPro simplifica as tarefas de manutenção e suporte. A equipe de TI pode fazer atualizações de software, implantar patches de segurança e diagnosticar problemas remotamente, sem a necessidade de visitas in loco.

3. Aumento da vida útil dos dispositivos: com a segurança avançada oferecida pelo Intel vPro, os dispositivos estão mais protegidos contra ameaças cibernéticas e violações de dados. Isso reduz o risco de falhas de segurança que podem resultar em custosos reparos ou substituição de dispositivos.

4. Maior eficiência operacional: com a combinação dos recursos avançados os processos são executados de forma mais ágil e eficiente, reduzindo o tempo gasto em tarefas rotineiras e liberando recursos para atividades estratégicas.
Esses recursos se traduzem em uma redução significativa de custos para as empresas ao longo do tempo. Agora vamos saber mais sobre isso.
 
Redução de custos ao longo de 3 anos utilizando o Intel vPro

Grandes empresas já implementaram o Intel vPro em seus computadores e notebooks, e esse investimento está proporcionando um retorno seguro, tanto na produtividade de toda a equipe quanto na segurança dos dispositivos. O desempenho é um dos pontos primordiais para qualquer empresa, e é aqui que a tecnologia Intel vPro está impactando diretamente com a redução de custos.
 
Em máquinas corporativas, a lentidão dos processos ou até mesmo a interrupção das atividades pode gerar um atraso de várias horas no final de cada mês.
Um estudo realizado pela Forrester Consulting encomendado pela Intel, constatou uma economia na eficiência dos usuários com a plataforma Intel vPro, gerando uma redução de custos de US$ 1,3 milhão ao longo de três anos.
Fonte: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/business/enterprise-computers/resources/vpro-platform-tei-case-study-2021.html
 
As empresas que atualizam suas máquinas com a plataforma Intel vPro podem esperar um aumento de desempenho de até 40%  em relação a seus dispositivos antigos, isso consequentemente aumentará a produtividade e a eficiência, bem como também de usuários móveis que estão usando a plataforma Intel vPro para executar suas demandas de qualquer lugar.

A plataforma Intel vPro não contribui apenas para o processamento, e sim para todos os hardwares que compõem a máquina. A tecnologia da Intel age de forma colaborativa aumentando a performance de todos os hardwares do dispositivo. Ele fornece segurança e performance de forma abrangente, possibilitando que os usuários tenham o melhor desempenho possível em seus computadores e notebooks.
 
Isso permite que esses usuários tenham de fato agilidade em todos os processos e execuções, mobilidade e segurança ao mesmo tempo, exigências cada vez mais presentes no mundo corporativo.
 
De fato, investir na tecnologia Intel vPro é uma decisão inteligente para as empresas.

Além dos benefícios diretos, como desempenho aprimorado, segurança avançada e facilidade de gerenciamento, o Intel vPro também oferece uma redução enorme dos custos ao longo dos anos, direcionando empresas para o sucesso a longo prazo.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp