16/12/2019 às 11h09min - Atualizada em 16/12/2019 às 11h09min

Jair Porfírio e Thiago Oliveira recebem homenagens por realizações no esporte em 2019

Além da dupla, que recebe o certificado de ‘Destaque Esportivo 2019’, patrocinadores do projeto CTEPCR: Atletismo Fase 1 da APC recebem o título de ‘Empresa Amiga do Esporte’; na terça, 17, Jair recebe medalha Ayrton Senna em Americana

Patrícia Nascimento
Thiago Oliveira, atleta da natação da APC. Foto: Mojo Filmes
Na noite desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Campinas vai realizar um evento solene em homenagem aos atletas e empresas parceiras do paradesporto na cidade. Na oportunidade, os atletas da Associação Paraolímpica de Campinas – APC, Jair Porfírio (atletismo) e Thiago Oliveira (natação), receberão os certificados de Destaque Esportivo 2019.
 
Aos 25 anos, Jair é portador de deficiência física (nanismo). Primeiro no ranking de sua categoria, possui os atuais Recordes Brasileiro e das Américas no lançamento de dardo (com a marca de 33,15m) e no arremesso de peso (8,04m). Thiago Oliveira tem 18 anos e é deficiente físico – teve os dois braços amputados após acidente com pipa. O nadador é o atual 2º colocado no ranking dos 50m borboleta e 3º nos 50m costas, 50m e 100m livre.
 
A Prefeitura vai homenagear também algumas empresas que, ao longo de 2019, fomentaram o paradesporto na cidade. As empresas 3M, Grupo Bauminas, Aviagen, CI&T, Buckman, Matera, Stoller, Hospital Vera Cruz e Fundação Educar DPaschoal, patrocinadoras do projeto CTEPCR: Atletismo Fase 1 (o primeiro voltado ao atletismo de alto rendimento da APC executado via Lei de Incentivo Federal), receberão a honraria de Empresa Amiga do Esporte.
 
O evento solene acontece no Clube União dos Veteranos (Rua Tenente Coronel Emílio Luiz Malet, 222, Jardim Chapadão), às 19h.
 
Medalha Ayrton Senna
 

(Jair Porfírio durante o Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luz Comunicação)
 
 
Participante do projeto Centro de Treinamento em Esportes Paralímpicos de Campinas e Região – CTEPCR: Atletismo Fase I, Jair Porfírio alcançou este ano grandes feitos. Representou a Seleção Brasileira pela primeira vez nos Jogos Parapan-americanos – que este ano aconteceu em Lima, de onde voltou com duas medalhas: ouro no lançamento de dardo e bronze no arremesso de peso. Para além deste, os demais resultados culminaram em mais uma honraria: nesta terça-feira, 17, o atleta vai receber a Medalha Ayrton Senna em sessão solene na Prefeitura de Americana.
 
“Em 2019 eu alcancei meus melhores resultados, que me levaram à Seleção Brasileira e ao meu primeiro Parapan. Ao longo da temporada eu dei sequência às boas marcas e o resultado de todo esse esforço e foco está sendo consagrado nessas homenagens. Fico muito feliz com o reconhecimento de um ano realmente significativo para mim. É o que me motiva para um 2020 ainda melhor”, comenta Jair.
 
Atendendo ao Decreto Legislativo nº. 900/2019, o evento solene de entrega da Medalha Ayrton Senna acontece às 19h30 desta terça-feira, 17, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp