10/07/2023 às 17h48min - Atualizada em 12/07/2023 às 00h03min

Webinar Diálogos Amazônicos discutirá os próximos passos para a aprovação da Reforma Tributária

Patrocinado pelo CIEAM, evento da FGV receberá Sidney Leite, Deputado Federal e membro do Grupo de Trabalho, e René de Oliveira e Sousa Júnior, Secretário da Fazenda do PA, no dia 11 de julho

Marcel Bruno Salgueiro
www.grupoprinter.com.br
São Paulo, 10 de julho de 2023 – Nesta terça-feira, 11 de julho, às 19h (horário de Brasília), a Fundação Getúlio Vargas, por meio da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), realizará a próxima edição do seu webinar Diálogos Amazônicos, para discutir o tema Reforma Tributária, que foi aprovada na Câmara dos Deputados. Os convidados serão Sidney Leite, Deputado Federal do AM e Membro do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, e René de Oliveira e Sousa Júnior, Secretário da Fazenda do Estado do Pará.
Os convidados, ambos representantes da região amazônica, vão, além de discutir o tema de forma geral, trazer suas visões sobre os próximos passos para a aprovação da reforma no Senado, tanto da perspectiva geral, quanto da perspectiva dos estados da região.  

O comando do webinar é de Márcio Holland, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Finanças da FGV, e Daniel Vargas, Coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e Coordenador de Pesquisas da FGVAgro. O evento acontece sempre no canal de YouTube e na página do LinkedIn da FGV, com transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados. Para saber mais e se inscrever, é só clicar aqui.

Diálogos Amazônicos é uma reunião virtual para discutir com toda a sociedade civil temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico e sustentável da Amazônia. Tem patrocínio do Centro da Industria do Estado do Amazonas (CIEAM), Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus (SINAEES), UCB (antiga UNICOBA), Jaime Benchimol, Grupo Chibatão, DD&L Consultores Associados, e Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Sobre o CIEAM
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM). Implementada pelo governo federal em 1967, com o objetivo de viabilizar uma base econômica no Amazonas e promover melhor integração produtiva e social entre todas as regiões do Brasil, a Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem-sucedido que devolve aos cofres públicos mais da metade da riqueza que produz. Atualmente, são 600 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, que geram mais de 500 mil empregos, diretos e indiretos, e garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Em 2021, movimentou cerca de R$ 158 bilhões.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp