24/07/2023 às 13h37min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h04min

Day Trade? Backtesting? Blockchain? Mercado financeiro demanda fluência em inglês

Salários podem aumentar em 70% para os falantes da língua universal

Canal A Comunicação
https://transferenglish.com/
Quando o assunto é mercado financeiro, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é Wall Street. A famosa bolsa de valores de Nova York é o maior centro financeiro do mundo, onde as sedes de grandes empresas de capital aberto estão localizadas. O espaço segmentou os falantes de língua inglesa como figuras centrais para a economia mundial, o que popularizou palavras como After Market, Day trade e Circuit Breaker. Poucas dessas expressões são usadas traduzidas para o português, fator que destaca a necessidade da fluência bilíngue para atuar nesse mercado profissional.

Como os jargões, a maioria da literatura também está no idioma inglês, o que reforça a necessidade da língua para o estudo e as atualizações com as novas demandas do mercado. Diversos artigos científicos da área de economia, cujas pesquisas apresentam os estudos mais recentes sobre o mercado, só podem ser acessadas no idioma original e as traduções feitas por softwares não dão conta de transmitir corretamente a complexidade de determinadas ideias.

No Brasil, apenas 5% da população é falante da língua – o que expõe uma carência de profissionais bilíngues em altos cargos. Uma pesquisa do Instituto Catho revela que a remuneração de um funcionário fluente em inglês, em cargo de gerência, é até 70% maior em relação a um profissional do mesmo nível hierárquico, mas sem a fluência na língua. Seguindo o aumento dessa demanda, a Transfer English oferece cursos online de inglês voltados para adultos que desejam acompanhar as mudanças do mercado.

“Estudar inglês amplia as possibilidades profissionais, principalmente no setor de economia. O mercado financeiro abre diversas portas para falantes de inglês que desejam construir uma carreira fora do país. Os cursos da Transfer English oferecem no modelo 100% online aulas pensadas para quem deseja se profissionalizar através do inglês. Saber o que é um home broker, um ticker e um swing trade certamente vai ajudar quem atua no mercado financeiro”, conta Bruno Simantob, CEO da Transfer.

Conheça algumas palavras comuns desse mercado:
  • Call options: operar comprado
  • Candle: gráfico de preços de ações (em formato de vela)
  • Circuit breaker: interrupção do pregão
  • Day Trade: compra e venda no mesmo dia
  • Home broker: plataforma para compra e venda de ações
  • Put options: operar vendido
  • Swing trade: compra e venda com intervalo de pelo menos um dia
  • Trader: quem opera na bolsa de valores
  • Ticker: código de uma ação
Saiba mais em https://transferenglish.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp