25/07/2023 às 16h52min - Atualizada em 26/07/2023 às 00h05min

Novo edital para o IBGE tem 148 vagas de nível médio 

Inscrições estão abertas e vão até o dia 13 de agosto. Provas serão aplicadas no dia 24 de setembro 

Gran Cursos
Gran Cursos
Divulgação

 

Um novo edital para processo seletivo do IBGE Censo foi publicado. Dessa vez, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o documento com oferta de 148 vagas para o cargo de Agente Censitário de Pesquisa e Mapeamento, com remuneração de R$3.100. As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas pela Internet, no site da banca organizadora, o Instituto Selecon, entre os dias 24 de julho e 13 de agosto de 2023. A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 30

De acordo com o edital IBGE Censo, as provas estão previstas para o dia 24 de setembro de 2023. É importante lembrar que dois outros editais já foram publicados: estão sendo ofertadas 7.548 vagas para Agente de Pesquisa e Mapeamento, Supervisor de Coleta e Qualidade.

A seleção que teve edital publicado hoje vai contar com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A equipe do Gran Cursos analisou o edital e listou pontos importantes para a preparação dos candidatos. Segundo o documento, a prova objetiva vai contar com 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e Raciocínio Lógico, 5 de Ética no Serviço Público e 20 questões de Geografia.

Ainda de acordo com o edital, o cargo tem exigência de nível médio e a previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a três anos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp