CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/10/2023 às 11h31min - Atualizada em 03/11/2023 às 00h00min

Eles faturam R$15 milhões criando tecnologias que vão desde a formulação do concreto à rastreamento de betoneiras

Em quase 20 anos de atuação neste mercado, Topcon investe em tecnologia própria especializada e gerência mais de 1 milhão de m3 de concreto mensalmente

Amotara Agência de Notícias
https://topconsuite.com/
Divulgação

O desejo de sanar, de ponta a ponta, as maiores dores da construção civil, fez com que Samuel Oliveira olhasse de forma diferente para esse mercado e buscasse formas de desenvolver soluções completas com a mais alta tecnologia para a gestão do concreto. Atualmente, são mais de 4 bilhões de faturamento gerenciados anualmente para seus clientes, mais de 4 mil veículos rastreados diariamente com uma solução única no segmento e um faturamento próprio de 15 milhões de reais. 

O surgimento das soluções Topcon se deu devido à necessidade de otimização de custos e gerenciamento que o mercado de Concreto apresentava. Até esse momento, as concreteiras precisavam dividir seus orçamentos e investir em ferramentas diversas e de diferentes fornecedores. “Foi então que resolvi preencher essa lacuna e entregar agilidade e economia para esse nicho tão específico. A Topcon foi anunciada como a empresa que desenvolveria soluções integradas para atender em 3600 as verdadeiras demandas do mercado”, conta Samuel Oliveira, fundador e CEO da TopCon.   

O maior desafio a ser encarado era desenvolver uma solução completamente nova e do zero, uma vez que não existia nada parecido no mercado. O objetivo era criar tecnologias que pudessem ser usadas individualmente ou acopladas umas às outras, diminuindo o investimento em diversos fornecedores e, assim, reduzindo custos para as concreteiras. 

“Trabalhei imerso por três anos na primeira concreteira que viria a receber nossa nova solução. Nós superamos o nosso maior desafio quando lançamos esse produto em 2009, quando havia muito menos recursos tecnológicos”, diz Oliveira. 

A empresa nasceu de um produto e, após algumas transformações ao longo dos anos, mais de 1 milhão de m3 de concreto passam por sua gestão, todos os meses. Até 2020, o Topcon era um produto de tecnologia própria, mas ainda muito tímido no mercado. Ao ver o potencial de lucro e a habilidade em auxiliar na redução de custos das empresas atendidas, Samuel resolveu criar novas soluções para concreteiras e a desenvolver do zero novas tecnologias, por meio do conhecimento adquirido em quase duas décadas de mercado.  

A companhia se concentrou em evoluir suas soluções digitais e cresceu 200% nos últimos dois anos. Além disso, em tempos de crise econômica, as concreteiras estão sempre buscando maneiras mais eficientes de gerir seus negócios. A Topcon é parceria também nesse sentido, e já reduziu consideravelmente os custos de seus clientes, além de diminuir riscos, proporcionando mais segurança, autonomia, agilidade e assertividade para tomada de decisão na gestão da concreteira.  

A automação dos processos resulta em um aumento na velocidade, produtividade e qualidade na produção e entrega do concreto, superando as expectativas de satisfação dos clientes e atendendo o alto nível de exigência do mercado da construção civil. “Nós entendemos a realidade das concreteiras de ponta a ponta e impulsionamos a evolução desses negócios com tecnologia e inovação”, reflete o CEO. 

A empresa vem crescendo, em média, mais de 50% todos os anos. Para 2024, a expectativa da companhia é deter mais de 50% do market share do concreto nacional e atingir o faturamento de R$20 milhões. “Atualmente, temos mais de 200 clientes na carteira, entre eles grandes players do mercado da construção civil como Cortesia Concreto, Valebeton, Concrebras (Cimento Itambé), Concreserv, Maxmohr, Ciplanentre outros. E marcamos presença em mais de 22 estados brasileiros e também em países do Mercosul. Mais de 450 centrais gerenciam suas operações com as nossas soluções”, finaliza Samuel. 

Sobre a Topcon 

Topcon é uma empresa que alinha a expertise do concreto com alta tecnologia em soluções de software e hardware. Há 20 anos no mercado de concreto, nasceu para atender às necessidades das concreteiras com soluções digitais completas que fazem o gerenciamento do concreto de ponta a ponta. A companhia desenvolve soluções que façam sentido e entreguem não só ferramentas de gestão, mas uma parceria comercial focada na otimização de processos, praticidade e agilidade em rotinas de trabalho e, principalmente, escalabilidade para os negócios. Para saber mais, acesse o site. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp