CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/11/2023 às 18h43min - Atualizada em 09/11/2023 às 20h00min

Por que é desafio do governo ajudar as pessoas a se reinventarem para o "Futuro do Trabalho"?

Segundo Wagner Amorim, CEO da Next Coders, o papel do governo não se restringe apenas a criar postos de trabalho, mas também a assegurar que os cidadãos estejam preparados para essas novas funções. Isso demanda investimentos em treinamento, requalificação e uma abordagem inovadora na educação.

Baronesa RP
divulgação

Em meio a uma era de mudanças aceleradas e constante inovação, governos ao redor do mundo estão diante de um cenário paradoxal: enquanto o avanço tecnológico abre portas para novos postos de trabalho, por outro lado, diversos empregos tradicionais se tornam obsoletos. A intersecção entre tecnologia, educação e emprego tem sido um tema quente e que demanda respostas ágeis por parte do setor público.


A pesquisa mais recente do Instituto Global de Empregos (IGE) sugere que até 2030, 60% das profissões demandarão habilidades que atualmente não são ensinadas em escolas tradicionais. Este dado reforça a urgência de uma educação mais voltada para habilidades digitais, criatividade, pensamento crítico e capacidade de resolver problemas complexos.


O papel do governo não se restringe apenas a criar postos de trabalho, mas também a assegurar que os cidadãos estejam preparados para essas novas funções. Isso demanda investimentos em treinamento, requalificação e uma abordagem inovadora na educação. Para Amorim, a chave é a colaboração. "Governos, setor privado e instituições de ensino precisam trabalhar juntos para criar uma estratégia unificada. Se conseguirmos alinhar nossos esforços, o potencial de crescimento é imenso", aponta o CEO da Next Coders, Wagner Amorim. 

 

É aí que entra a Next Coders, uma solução global pioneira focada em potencializar o futuro do setor de tecnologia e a empregabilidade em camadas menos privilegiadas. Recentemente, durante o evento Agile Trends, a principal conferência do setor público, Wagner Amorim destacou o papel fundamental de empresas como a sua no contexto atual. A Next Coders é uma solução global pioneira focada em potencializar o futuro do setor de tecnologia e a empregabilidade em camadas menos privilegiadas. Com a integração de mecanismos de compensação social e preparação profissional, a organização visa capacitar indivíduos para o mercado de trabalho, abrindo oportunidades em áreas de alta demanda.

 

Confrontando o apagão de talentos em TI, um dos grandes desafios da era digital, a Next Coders não apenas conecta empresas a profissionais qualificados, mas também promove uma transformação palpável na vida de muitos que buscam uma oportunidade de ascensão. Segundo Amorim: "Não estamos simplesmente conectando talentos e empresas; estamos redefinindo o que significa oportunidade na era digital." e complementa: "Não estamos falando apenas de ensinar programação ou habilidades digitais. Estamos falando de preparar a mente das pessoas para uma realidade onde a capacidade de se adaptar e aprender continuamente será mais valiosa do que qualquer habilidade técnica isolada", aponta Amorim. 

 

Para o CEO da Next Coders, O "Futuro do Trabalho" não é apenas uma questão de tecnologia ou empregos. É uma questão de visão, estratégia e colaboração. "Para que os países prosperem nesse novo cenário, é essencial que os governos reconheçam sua responsabilidade e liderem a transformação necessária, preparando seus cidadãos para os desafios e oportunidades que o futuro reserva. E, com empresas como a Next Coders na vanguarda, o caminho para um futuro mais inclusivo e tecnologicamente avançado parece promissor", finaliza. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp