10/11/2023 às 11h48min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h00min

Escola digital oferece curso gratuito para formar programadores low-code

Workshop para pessoas com ou sem experiência prévia em programação, a “Semana do programador 7X” acontecerá entre os dias 27 e 03/12, e haverá certificado de participação

Consuelo Magalhães
Divulgação
A transição de carreira para área da tecnologia da informação (TI) pode ser uma decisão estratégica para aqueles que buscam, em 2024, um upgrade profissional, salários maiores, flexibilidade de horário e home office. Mas, se você não sabe nada de programação, esse não é um problema. A linguagem low-code tem sido uma das principais portas de entrada para os iniciantes no ramo, mas também um caminho alternativo para quem já programa em outras tecnologias e se sente estagnado. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Forrest Research, estima que as plataformas low-code representarão 75% do total de softwares desenvolvidos até 2024 em todo o mundo.  Diante desse cenário, a Academia RafaOutSystems, primeira escola digital de programação low-code no Brasil, está com vagas abertas para um curso gratuito e online para formar programadores na plataforma. Não há necessidade de pré-requisitos e o curso, que acontecerá entre os dias 27/11 e 03/12, oferecerá certificado de participação.

“Como sócio de uma empresa de TI, eu vivencio a escassez de profissionais com conhecimento em low-code, por isso resolvi estimular o estudo da linguagem e abri uma semana de aulas gratuitas na Academia RafaOutsystems. O mercado está carente de pessoas formadas nesta tecnologia. Para se ter uma ideia, a maior petrolífera brasileira pretende preencher 700 vagas, somente na tecnologia low-code, até o final de 2024. É uma super oportunidade para quem mora aqui no Brasil e também para quem tem planos de trabalhar fora do país, como por exemplo Portugal, onde está é a quarta profissão mais bem paga na área de tecnologia, segundo a empresa Manpower”, orienta Rafael Pereira, fundador da Academia RafaOutSystems.

Durante as aulas, os alunos aprenderão construir uma aplicação completa utilizando conceito de bases de dados, construção de lógica e telas de usuário. “A Semana do programador 7X foi criada para quem está começando do zero ou quem já tem experiência em outra linguagem de programação e quer potencializar o seu currículo. Afinal, um salário de programador de low-code varia de R$ 3.000 (iniciante) a R$ 25 mil (profissional com experiência) podendo atingir valores ainda superiores dependendo da experiência com outras tecnologias”, afirma Rafael.

Sem limite de vagas, a capacitação será online, com duração de 7 dias, totalizando 10 horas. O workshop “Semana do programador 7x” começa no dia 27 de novembro e termina em 03 de dezembro.  O interessado pode acessar a plataforma a qualquer horário do dia dentro dessa semana, para fazer no seu tempo e seu ritmo.
Para se inscrever no workshop é necessário acessar o link: https://www.rafaoutsystems.com/SemanaProgramador7X

O que é low-code?
O termo low-code é usado para denominar plataformas que permitem a construção e manutenção de aplicações completas, de uma forma mais simples, intuitiva e visual, com pouca ou nenhuma necessidade de código. Por ser uma forma extremamente visual de programar, muito baseada em "arrasta e solta", porém sem comprometer performance, capacidade de integração, escalabilidade e flexibilidade, este tipo de programação acelera todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software, sem a necessidade de conhecer explicitamente linguagens de programação tradicionais.
Além da forma visual de programar, este tipo de tecnologia permite que aplicações para web e para dispositivos móveis, sejam construídas em um único lugar, sem a necessidade do profissional ser especialista em diversas tecnologias diferentes, como acontece hoje em tecnologias tradicionais.

Sobre Rafael Pereira:
Rafael Pereira é formado em Sistemas de Informação pela Uniasselvi, em Blumenau (SC) e pós graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Focus. Apesar de ter ingressado no mercado como designer gráfico, a aposta nesta tecnologia transformou revolucionou a sua carreira, e hoje o empreendedor em um dos poucos representantes e especialista brasileiro que oferece curso profissionalizante e online na Plataforma OutSystems, Na Academia RafaOutSytems, sua escola digital para programadores em low-code, que já alcançou mais de 1.500 alunos de mais de 10 países – desde profissionais de TI que buscavam uma atualização até pessoas a fim de uma mudança de carreira. O catarinense também é proprietário da Digital Alchimia, empresa que presta serviços e consultoria de OutSystems para grandes empresas e instituições. Em 2021, ganhou o prêmio de Produtor de Conteúdo das Américas sobre essa tecnologia, atribuído pela própria OutSystems no evento Global da fabricante.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp