13/11/2023 às 15h05min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h00min

Estágio em DulcoLax: quando estar atento ao seu número 2 faz parte do job description

Vaga na área de marketing chama atenção para saúde intestinal: pesquisa aponta que 85% dos participantes do estudo a constipação afeta diretamente o desempenho no trabalho

Redação
DulcoLax
Empresa

A constipação, popularmente conhecida como "prisão de ventre", é um problema que afeta a vida de milhões de brasileiros, mas ainda é considerada um tabu. Recentemente, a marca de laxantes mais vendida no mundo1, DulcoLax, da unidade de consumo na Sanofi, decidiu adotar uma abordagem única para chamar a atenção para esse tema ao abrir uma vaga de estágio. 

Para evidenciar que fazer cocô é um assunto corriqueiro no time de DulcoLax, a empresa resolveu incluir, desde a primeira fase da seleção para área de marketing, uma comunicação que descreve não só as atividades que fazem parte da posição de estágio, mas também outros atributos de uma boa rotina de trabalho, para garantir que todos na equipe estejam comprometidos com o desafio de tratar a saúde intestinal como um importante aliado da produtividade laboral.

Na descrição da vaga, um dado relevante chama atenção: De acordo com recente estudo², quando a constipação diminui a performance aumenta. Segundo 85% dos entrevistados, a constipação afeta diretamente o desempenho no trabalho.

"Nosso objetivo é que todos que entrem para o nosso time tenham em mente a importância da qualidade de vida a partir do bom funcionamento do intestino, que está conectado com a nossa missão ‘a saúde em suas mãos’ Acreditamos que um dia cheio de possibilidades começa a cada manhã no banheiro. Queremos que, desde o estágio, nossos colaboradores estejam aptos para desenvolverem todo o seu potencial e que o desconforto da constipação não afete a rotina de trabalho", afirma Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi. 

Conversa aberta

DulcoLax espera que esta ação incentive conversas mais abertas sobre a constipação e destaque a importância de cuidar da saúde intestinal, uma questão que afeta um grande número de brasileiros. 

A pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos mostra que a "prisão de ventre" é um problema que afeta a vida de 97% dos entrevistados de alguma forma. Para 36% deles, os sintomas da constipação têm um impacto significativo em seu humor, sendo a esfera da vida mais afetada por esse desconforto intestinal.

Além disso, 86% dos entrevistados relatam que a constipação afeta, em algum nível, suas tarefas diárias, incluindo a rotina de trabalho. É notável como esse problema de saúde pode impactar diretamente a qualidade de vida e o bem-estar emocional das pessoas.

Nesse sentido, a marca está em busca de um profissional que não só entenda as nuances da constipação, mas também possa contribuir na educação do público sobre como lidar com esse problema de forma eficaz.

"Quando mostramos em dados a relação entre a constipação e o bem-estar, e incluímos isso como um fator importante na cultura de quem trabalha com a marca, chancelamos o nosso compromisso em ajudar cada vez mais pessoas a alcançarem uma vida mais saudável e equilibrada, ao darmos luz a um tema muitas vezes negligenciado", completa Zanoli. 

A vaga de estágio estará disponível no perfil da Sanofi no LinkedIN até o dia 22 de novembro de 2023. Link aqui.

Siga o perfil de DulcoLax nas redes sociais:

@dulcolaxbr

@barrozitos

@sanofi_brasil 

Sobre a Sanofi 

Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

 

DULCOLAX® (bisacodil). Indicação: casos de constipação intestinal, no preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada. MS 1.8326.0401. DULCOLAX® GOTAS (picossulfato de sódio). Indicação: para o tratamento da constipação e para facilitar a evacuação intestinal. MS 1.8326.0476. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 

 

*Pesquisa quantitativa on-line realizada pela Ipsos, a pedido de DulcoLax (Consumer Healthcare na Sanofi), no dia 03/08/2023, com amostra de 600 pessoas maiores de 18 anos de todas as regiões do Brasil que sofreram de sintoma de constipação nos últimos 12 meses. A margem de erro é de 4 p.p.



 

Referências:

1-   Nicholas Hall’s global CHC database, DB6. MAT Q4 2022 value data

2-   Brazilian's relationship with constipation – IPSOS MSU BR. 2023


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp