17/11/2023 às 17h11min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h00min

Grupo HEINEKEN promove encontro sobre empregabilidade e futuro com a CUFA e Favela Filmes em Salvador

A 5ª edição do Portas Abertas terá como tema “O futuro que queremos” no próximo dia 20 de novembro

Rafaela Araújo Pinheiro
https://www.heinekenbrasil.com.br/
São Paulo, 17 de novembro de 2023 – Procurando incentivar a troca de experiências e o desenvolvimento de pessoas negras, o Grupo HEINEKEN realiza a 5ª edição do Portas Abertas, em Salvador. Liderado pelo grupo de afinidade racial da Companhia, o Origens, em parceria com a CUFA e Favela Filmes, a edição desse ano terá como tema “O futuro que queremos”’. No próximo dia 20 de novembro, no espaço Colaboraê, haverá a presença de John Oliveira, CEO do Favela Filmes para comentar sobre o futuro do audiovisual e a presença da influenciadora Bárbara Carine, para falar sobre o impacto da influência negra nas redes sociais.
“O futuro do audiovisual é promissor, com o crescimento da demanda por conteúdo de alta qualidade e a expansão das plataformas de distribuição. As principais tendências que irão moldar o setor. O Grupo HEINEKEN, Favela Filmes e a Central Única das Favelas, já estão de olho no futuro e juntos estamos formando jovens para o mercado de audiovisual com o curso Criativos da Favela – com duração de três meses, as aulas abordam a inclusão da Inteligência Artificial (IA), no universo audiovisual em seu uso no cotidiano e na produção de vídeos, incluindo aspectos práticos e teóricos. É isso que vou abordar nesse encontro com tanta importância e causa, junto ao Grupo HEINEKEN” diz John Oliveira, CEO do Favela Filmes. A parceria entre Instituto HEINEKEN, CUFA e Favela Filmes tem gerado ótimos frutos aos jovens moradores de favelas da cidade de São Paulo e ainda este ano formará 60 jovens no mercado audiovisual e Inteligência Artificial (IA).
Assinado e apoiado pela marca Devassa, que abraça a causa pela equidade racial, o evento acontecerá a partir das 14h e abordará temas relevantes como o autoconhecimento, carreira, empoderamento e terá a divulgação de vagas afirmativas para a região. Ao final, acontecerá um happy hour especial para a celebração desse momento importante.
A marca apoiadora faz parte do Grupo HEINEKEN, que assumiu o compromisso de atingir 40% das suas posições de liderança ocupadas por pessoas negras até 2030, atualmente tem sua meta em 30% e segue desenvolvendo novos líderes por meio do programa “Profissas Black”, que conta com a parceria da consultoria Potências Negras para aceleração de carreira. Além disso, o Grupo também participa da coalizão MOVER, com o compromisso público de trabalhar de forma conjunta e propositiva com outras grandes companhias, apoiando mais de 10 mil líderes negros até 2030 e o impacto de 3 milhões de pessoas negras com cursos de capacitação ou profissionalizantes, considerando todas as companhias envolvidas.
A agenda completa ainda contempla as oportunidades de carreira dentro da empresa e discutirá os futuros possíveis na indústria cervejeira, além do audiovisual. As vagas afirmativas disponíveis podem ser encontradas no site de carreiras do Grupo HEINEKEN.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Amstel Vibes, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Informações à imprensa:
Textual Comunicação
Lina Garrido / Samantha Leiras
Aline Zuliani / Carol Merência/ Rafaela Pinheiro
E-mail: [email protected]
Tel.:(11) 99238-2917 / 94829-9954
 
Logotipo    Descrição gerada automaticamente

Logotipo Descrição gerada automaticamente



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp