CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/11/2023 às 07h28min - Atualizada em 19/11/2023 às 00h00min

Faculdade Senac de Contagem promove 3ª edição do Café com Conhecimento

O evento gratuito abordará temas relacionados à empreendedorismo, gestão e carreira profissional na área de administração e ciências contábeis 

Luciana Rodrigues d'Anunciação
Divulgação/ Senac em Minas
No dia 23 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, a Faculdade Senac de Contagem (Rua das Paineiras, 1300 – Jardim Eldorado – Contagem) promove o 3º Café com Conhecimento. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/cafe-com-conhecimento-contagem. As vagas são limitadas. 

A iniciativa é voltada para empresários, empreendedores e pessoas interessadas nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. No evento serão abordados temas como empreendedorismo, gestão, inovação, atuação profissional do administrador e do contador, entre outros assuntos. Quem participar também terá a oportunidade de conhecer as possibilidades de desenvolvimento de carreira que podem ser potencializadas pelos cursos da unidade do Senac de Contagem. 

Francielle Rodrigues, coordenadora de Pesquisa e Extensão da instituição, destaca que o “O Café com conhecimento traz uma pequena amostra da qualidade de ensino do Senac em Minas, dos conteúdos programáticos, as possibilidades de mercado, e os programas de certificação, que são alguns dos diferenciais da instituição”, afirma. 

Promovendo experiências 
Conforme explica Francielle, o objetivo do evento é, “proporcionar por meio da interação dos participantes em momentos dinâmicos, chamadas experiências, o compartilhamento de informações sobre os cursos de Administração e Ciências Contábeis a partir dos desafios vivenciados no dia a dia dos inscritos. Queremos que os 10 minutos utilizados para cada experiência sirvam para evidenciar características dos cursos superiores a partir da vivência prática a ser explorada no dia a dia dos empresários.” 
 

Ao todo, serão quatro as experiências: Gestão de alavancagem de vendas para o negócio, empreendedorismo, gestão e inovação, diversas áreas de atuação de um contador e administrador e como fazer para multiplicar suas receitas. 

Francielle aponta enfatiza que “professores especialistas estarão à frente de cada uma dessas atividades, de modo a garantir que os participantes esclareçam dúvidas, debatam sobre os desafios específicos de seu negócio e implementem dicas de gestão em sua atuação em um contexto macro, em que que será mostrado o potencial da graduação em Administração e em Ciências Contábeis na sustentabilidade empresarial.” 

Café com Conhecimento - Programação 
19h00 – Welcome Coffee 
19h15 – Abertura com falas institucionais (Direção, Coordenação e Supervisão) 
19h40 – Apresentação do Campus – Estrutura 
20h00 – Divisão dos participantes em quatro grupos que passarão pelas respectivas salas por 10 minutos, onde ocorrerão as ações de nossos professores. 
21h30 – Encerramento 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp