23/11/2023 às 14h40min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

Arte de conectar pessoas: 3 dicas para engajar os times em reuniões e eventos educacionais

Display Interativo desempenha papel importante para integração dos núcleos corporativos, principalmente no retorno aos escritórios

Agência NoAr
Freepik

Ferramentas tecnológicas são sempre bem-vindas quando o assunto é conexão e colaboração dos times corporativos. Com a realidade do home-office em alta nos últimos anos, a necessidade de investimento em soluções de integração tornou-se essencial, tanto nas organizações que decidiram manter o modelo de trabalho remoto quanto no processo de retorno aos escritórios. Em 2021, 57,5% das empresas afirmam ter adotado o modelo home-office no Brasil, de forma híbrida ou total; já em outubro do último ano, esse número diminuiu para 32,7%, segundo artigo publicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Mas como escolher o equipamento tecnológico ideal para esse processo de readaptação? A especialista Amanda Nakaiama, Gerente de Canais da Hikvision, líder mundial de soluções de IoT, que tem a Unentel como distribuidor exclusivo no Brasil, aposta no Display Interativo como ferramenta-chave. Podemos dizer que a tecnologia foi desenvolvida no intuito de facilitar a vida dos amantes de papel, tanto no ambiente corporativo quanto no da educação, já que, através do display, o usuário continua tendo toda a liberdade de criação, gerenciamento e montagem de um projeto realizado do zero. 

A ferramenta possui diversas inovações tecnológicas agrupadas em um só lugar, proporcionando facilidade para criação do usuário. Pensando nisso, Amanda Nakaiama separou três vantagens que essa solução oferece para ajudar a engajar os times em reuniões virtuais, eventos, apresentações e até mesmo cursos de capacitação. Confira:

  • Display tudo em um: a facilidade de ter tudo o que precisa em uma única tela é o que faz a diferença no momento da interação com o time, proporcionando uma melhor dinâmica e fluidez nas trocas de conhecimento, ideias e demandas;
  •  
  • Usabilidade intuitiva: a facilidade gerada por um display interativo de qualidade é a maneira rápida e prática de acessar todas as funcionalidades oferecidas pela tecnologia. Por exemplo, exibição de calendário e aplicativos principais na página inicial, visualização dos widgets, barra de controle, detecção de captação de caneta, quadro branco embutido, multi-idiomas (suportando mais de 20 línguas), tela de colagem ótica, entre outros diferenciais que tornam o processo mais interativo;
  •  
  • Compartilhamento sem fio: o display interativo oferece duas formas de compartilhar a tela, o que facilita a fluidez das reuniões, aulas e debates. A primeira é através da instalação de um software e a segunda, mais utilizada pelos usuários, é através de um código exibido na tela. Esse recurso permite uma edição conjunta no mesmo arquivo, divisão de tarefas, entre outras facilidades.

“O Display Interativo Hikvision é democrático e pode ser usado em diversos ambientes. É um item essencial no engajamento de times educacionais, além dos corporativos, o que confirma ser uma ferramenta enfática para explicações didáticas, expositivas e analíticas dentro da empresa. Ele apresenta um conteúdo visualmente mais atraente e proporciona fácil acesso a recursos digitais de forma intuitiva, para que todos possam participar”, finaliza Nakaiama.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp