CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/11/2023 às 17h16min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h00min

Vellore Ventures firma parceria com Construhub para fortalecer o ecossistema de startups voltadas à construção civil-

Objetivo é impulsionar o crescimento de empresas nascentes no setor, o desenvolvimento de soluções para suprir as dores da indústria e do mercado imobiliário e o alcance de ambas as organizações

NB Press
Vellore Ventures

A Vellore Ventures, braço de inovação do Grupo Vellore, fechou uma parceria estratégica com o Construhub, centro de inovação dedicado ao setor da construção civil, para potencializar o crescimento e sucesso das empresas incubadas pelo hub e os investimentos da venture builder em companhias com alto potencial de desenvolvimento, graças ao acesso a um pipeline de negócios inovadores. 

 

Com a iniciativa, a Vellore Ventures passa a fornecer mentorias e treinamentos para as startups do Construhub; garantir a participação delas no processo de avaliação da VB; e favorecer o acesso a eventos próprios e do ecossistema. Em contrapartida, o hub deve viabilizar redes de contatos no setor da construção civil e do mercado imobiliário, facilitar a interação entre as empresas incubadas e os parceiros e priorizar a participação da Vellore Ventures em encontros e atividades que envolvem a área. 

 

Até o momento, 11 startups do Construhub já passaram pelo processo de avaliação da Vellore Ventures. A parceria ainda visa contribuir para o aumento da visibilidade e a consolidação de ambas as organizações no mercado.  

 

“Essa união demonstra um compromisso concreto dos dois lados em fortalecer o ecossistema de startups no setor da construção civil. Além disso, as principais companhias incubadas pelo hub já passaram pelo nosso processo de avaliação a partir da parceria. Isso sinaliza ainda a eficácia da colaboração e pode servir como um indicativo positivo para outras startups e investidores interessados em participar do ecossistema”, destaca Patrícia Zanlorenci, CEO da Vellore Ventures. 

 

Construtech Week 2023 

 

Ainda reforçando o seu envolvimento contínuo no segmento da construção civil, a Vellore Ventures é um dos apoiadores do Construtech Week 2023 – evento pautado em dois dias de imersão na temática de inovação para discutir e definir os rumos do setor no norte do Paraná. O encontro acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em Londrina, no Centro de Eventos Aurora Shopping. 

 

Sobre a Vellore Ventures 

A Vellore Ventures é o braço de inovação do Grupo Vellore. Com foco no mercado de varejo de materiais de construção e construção civil, a empresa paranaense é responsável pelas marcas Foxlux e Famastil, grandes players em importação e comercialização de produtos de iluminação, materiais elétricos, ferramentas de construção, jardinagem e linha agrícola. A companhia anunciou sua entrada no universo da inovação e startups por meio de uma parceria com a FCJ Venture Builder, multinacional líder em venture building. 

 

 

Sobre o Construhub  

 

O Construhub, que funciona junto com o Sinduscon PR Norte, é o hub de inovação dedicado ao setor da construção Civil. O objetivo é promover medidas, ações e projetos que visem desenvolver e fortalecer a inovação no setor, apoiando o empreendedorismo, estruturando e incentivando serviços, produtos e pesquisas em Londrina e região norte do Paraná. O hub também possui parceria com o SEBRAE/PR, responsável por uma de suas metodologias de incubação. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp