01/12/2023 às 14h32min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h00min

Profissionais de hoje não querem trabalhar em empresas discriminatórias e preconceituosas

segundo estudo da Grant Thornton, em parceria com a PlurieBR, 61,5% dos entrevistados não trabalhariam nessas empresas nem aceitariam um ambiente de trabalho em desacordo com boas práticas de Diversidade e Inclusão

Tamer Comunicação Empresarial
Mohamed Hassan
Daniele Barreto e Silva, Especialista em ESG da Grant Thornton Brasil, afirma que "estamos vivendo um momento de transição na sociedade, ampliando nossa consciência para formas mais sustentáveis de vida e desenvolvimento de negócios. O pilar social e as necessidades individuais e coletivas têm ganhado cada vez mais destaque e, naturalmente, o ambiente de trabalho, está no centro das discussões em pautas como direitos humanos e diversidade e inclusão."

   Segundo Laura Salles, CEO e fundadora da PlurieBR, “vemos um grande volume de pessoas cogitando repensar suas relações com empresas empregadoras e com marcas de consumo. Devemos sempre levar em conta fatores socioeconômicos e reconhecer privilégios para tais decisões, mas o fato é que diversidade e inclusão são prioritários e relevantes na hora da escolha do empregador”.

   A Grant Thornton, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos, em parceria com a PlurieBR, 1ª plataforma SaaS de gestão de Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento do Brasil, realizou levantamento com 1.238 pessoas, de 16 a 65 anos, em todas as regiões do país, de diversas áreas como ESG, Finanças e Contabilidade, Gente e Gestão, Produto e/ou Tecnologia, Vendas e/ou Marketing, entre outras. Os cargos dos participantes também variavam, desde estagiários até CEO das empresas.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp