CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/12/2023 às 15h23min - Atualizada em 09/12/2023 às 00h00min

Mãe-Estar recebe o Prêmio Autocuidado em Saúde ACESSA

A startup promove saúde mental e bem-estar às mulheres na jornada da maternidade por meio de programa inovador que contempla saúde baseada em evidências, acolhimento e tecnologia

Ventura
Divulgação
São Paulo, 6 de dezembro de 2023 - A healthtech Mãe-Estar recebeu ontem o 2º Prêmio Autocuidado em Saúde ACESSA na categoria “Comunicação em Saúde e Autoconhecimento”. A premiação, realizada pela ACESSA (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde) em parceria com a Revista Veja Saúde, reconhece iniciativas e serviços que promovem a conscientização e o engajamento da sociedade em prol da saúde e bem-estar das pessoas. O Prêmio Autocuidado em Saúde ACESSA conta ainda com as categorias Promoção à Saúde e Uso Racional de MIPs e Outros Produtos.

A startup Mãe-Estar foi criada em 2021 por Aline Pedrazzi, 38 anos, mãe da Giulia e da Pietra, e por Thais Sobral Vieira, 38 anos, mãe da Sofia. A iniciativa tem por objetivo promover saúde mental às mulheres na jornada da maternidade e, para tanto, trabalha pautada nos pilares de sensibilização e diagnóstico, rastreio, acolhimento, educação em saúde, intervenção e monitoramento periódico.

“É uma honra para a Mãe-Estar receber o Prêmio Autocuidado em Saúde, pois reflete o comprometimento de toda a nossa equipe com a promoção da saúde e o incentivo ao autocuidado da mulher durante a maternidade. Isso enaltece ainda mais o trabalho que fazemos e é um estímulo contínuo para aprimorar nossos esforços no desejo de transformar a experiência das mulheres, crianças e famílias inteiras”, conta Thais.

Saúde mental e bem-estar das mães no Brasil

Cerca de 25% das mães brasileiras sofrem de depressão pós-parto, de acordo com um estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e a condição pode impactar a vida da mãe e o desenvolvimento dos seus filhos. A Mãe-Estar já apresentou resultados significativos para ajudar a diminuir essa estatística: das mulheres elegíveis para o protocolo que aderiram às ações, 75% saíram da faixa de risco, melhorando consideravelmente seus escores de bem-estar e depressão no período entre a gravidez, o parto e o puerpério.

Mais de 600 mães já foram atendidas e mais de 700 mil famílias já foram impactadas pela startup. “Além do impacto social, a Mãe-Estar contribui para a redução de custos para empregadores e sistemas de saúde, com diminuição de complicações como parto prematuro, afastamentos, absenteísmo e demissões após licença-maternidade”, afirma Aline.

Estudos comprovam que o desenvolvimento de bebês de mães com depressão é inferior ao padrão esperado. Cerca de 50% das mulheres com emprego formal deixam o mercado de trabalho após a licença maternidade. As questões vividas pelas mães no Brasil não impactam apenas suas vidas e a dos seus filhos; além do comprometimento no desenvolvimento da próxima geração, há um impacto social com o ciclo de perda do potencial de ganho financeiro associado ao aumento de custo econômico e social para todo o país. “A Mãe-Estar representa um valor significativo tanto para as mães e seus filhos quanto para a sociedade como um todo. Com base na inteligência do programa, na capacidade tecnológica em constante desenvolvimento, com uma equipe altamente especializada e reconhecida no tema, e na expressiva aceitação que estamos tendo, prevemos a sua escalabilidade em 2024. Esse crescimento consolidará nossa capacidade de gerar impacto em larga escala”, conta Aline.


Sobre a startup Mãe-Estar

Criada em 2021, a Mãe-Estar é uma healthtech que associa Tecnologia e Saúde baseada em evidências científicas para promover saúde mental e bem-estar a mulheres na jornada da maternidade, contribuindo com igualdade de gênero e crescimento econômico. Oferece programas direcionados a empresas e operadoras de planos de saúde, assim como ao público em geral, com o objetivo de realizar gestão da saúde emocional das gestantes e mães; engajar as mulheres no seu autocuidado; identificar e tratar precocemente transtornos mentais; melhorar a qualidade de vida da mulher e família; e melhorar os indicadores da empresa / operadoras. Também oferece conteúdo e jornada para pais e cuidadores, além de promover letramento e sensibilização quanto ao tema para empresas e população  geral. Dentre os clientes corporativos, estão Danone, Unimed Rio Preto, Marsh e Nissan.


Mais informações:

Daiane Crema | [email protected] | 11958041526
Lilian Mallagoli | [email protected] | 11981212890

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp