16/12/2023 às 17h22min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h00min

A arte de engajar leitores online: Imprensa digital e sua influência na construção de narrativas envolvente com a jornalista Patrícia Klaic

Novos públicos, internet e o avanço tecnológico transformaram a rotina das assessorias de imprensa em todo o mundo

JJP Assessoria de Imprensa
Imagem Arquivo Pessoal Jornalista Patricia Klaic
 
No universo dinâmico da comunicação digital, a assessoria de imprensa desempenha um papel crucial na construção de narrativas e na ampliação da visibilidade. Para a profissiona,l o trabalho de assessoria de imprensa tornou-se uma ferramenta crucial para construir visibilidade e relevância no mercado digital, explorando a construção de imagem autêntica e casos de sucesso.

Com quase duas décadas de atuação, Patrícia Klaic acumulou uma trajetória marcante, incluindo sua passagem como editora no portal R7 e sua atuação como apresentadora e repórter em emissoras de grande alcance, como Canal Rural, Band e SBT. Essa vasta experiência a levou a se tornar uma especialista em marketing, estratégias digitais e relações públicas.

A profissional destaca a importância de adaptar a assessoria de imprensa ao cenário digital em constante evolução. “A assessoria digital não se limita a promover empresas, mas a construir narrativas envolventes que cativam o público online, incorporando estratégias inovadoras para enfrentar os desafios do ambiente digital”. Comenta Patricia.

Imagem Arquivo Pessoal Jornalista Patricia Klaic 
A CEO da JJP Agência de Notícias e Comunicação, ressalta ainda a necessidade de construir uma imagem autêntica em um mundo saturado de informações. Além de fortalecer parcerias estratégicas com veículos relevantes e a importância de transmitir valores consistentes.


“Essa abordagem não apenas gera visibilidade, mas também constrói uma conexão genuína com o público, não é apenas sobre notoriedade, é sobre autenticidade no cenário digital.” Destaca a profissional.

Uma estratégia bem executada no novo cenário mundial da comunicação online, além de aumentar a visibilidade do assessorado, também abre portas no mercado digital em constante evolução. “Hoje com um clique é possível navegar por um universo gigantesco da informação”. Explica.



Na era digital, a jornalista ainda destaca alguns casos de sucesso nos quais o papel da equipe de comunicação de uma empresa pode desempenhar diretamente no crescimento e visibilidade de marcas e influenciadores em um setor cada dia mais competitivo do mercado digital.

Um exemplo notório é a campanha "Share a Coke" da Coca-Cola, que alavancou as redes digitais, criando uma interação direta com os consumidores ao permitir que seus nomes fossem impressos nas latas. Esse engajamento não só reforçou a imagem da marca, mas também gerou um buzz significativo.
 Da mesma forma, artistas como a cantora Anitta utilizam os serviços dos profissionais da imprensa para construir uma presença online autêntica.

Em um cenário onde a atenção é disputada, a assessoria de imprensa digital não apenas divulga informações, mas constrói narrativas impactantes, conectando marcas e personalidades ao público de maneira inovadora e envolvente.
Empresas e personalidades agora reconhecem a importância de ter uma presença positiva e impactante online, impulsionando a demanda por profissionais especializados. Enfatiza Patricia Klaic.

Segundo a o site da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) em um de seus artigos a jornalista Claudia Fernandes destacou que: 

“Desde que o mundo é mundo, o novo traz medo. Foi assim quando a internet chegou, quando abolimos o fax ou quando aderimos às vídeochamadas na pandemia.

 A transformação digital chegou para ficar e jamais será estática, estará sempre em constante mudança acompanhando as ondas e necessidades do momento. E o grande segredo para que ela realmente dê certo está na gestão de pessoas. Boas lideranças acreditando na importância da transformação”.






Jornalista Patricia Klaic CEO da JJP Assessoria de Imprensa

Os assessores de imprensa seguem tendências digitais moldando narrativas envolventes que transcendem o convencional e sua crescente importância no cenário contemporâneo. 
“Cada história compartilhada é uma oportunidade de aprendizado tanto para os assessorados quanto para os leitores dos veículos da imprensa digital”. Finaliza Patricia.


Mais Informações
https://www.instagram.com/jjpassessoriadeimprensa/

https://www.instagram.com/jornalistapatriciaklaic/




 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp