22/12/2023 às 15h04min - Atualizada em 23/12/2023 às 00h00min

Recesso empresarial: oito dicas para manter a satisfação dos clientes durante o período

São Paulo, dezembro de 2023

Ana Gomes
Zenvia

São Paulo, dezembro de 2023 - À medida que as corporações se preparam para o período de recesso, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, compartilha dicas para manter a satisfação dos clientes durante esse intervalo. Com foco na comunicação eficaz e na automação de processos, a empresa destaca estratégias essenciais para garantir a continuidade do atendimento aos clientes e o engajamento mesmo durante o recesso.

 

1. Comunicação sobre a ausência

Antecipe-se informando os clientes sobre quaisquer interrupções nos serviços ou mudanças nos horários de atendimento durante o recesso. É importante fornecer detalhes claros sobre como os serviços serão afetados, juntamente com a disponibilização de opções alternativas para minimizar impactos.

 

2. Automatização de processos

A automação pode ser utilizada para garantir a continuidade de processos cruciais, como a confirmação de pedidos e atualizações de status, especialmente em situações de equipe reduzida durante o recesso. Soluções automatizadas são cruciais para manter a eficácia operacional.

 

3. Excelência no atendimento ao cliente

Durante o recesso, é fundamental que os canais de atendimento ao cliente permaneçam operantes. Identificar as dúvidas mais comuns dos clientes e desenvolver materiais com respostas rápidas e eficientes agilizam a resolução de possíveis problemas.

 

4. Conteúdos programados

Organize um cronograma de publicações úteis ou divertidas para manter seus clientes engajados durante o período de recesso — planeje com antecedência conteúdos relevantes e que agreguem valor aos clientes.

 

5. Presença ativa nas redes sociais

Mantenha as redes sociais atualizadas regularmente durante o recesso para informar os clientes sobre as atividades da empresa. Se possível, interaja ativamente, respondendo a comentários e mensagens, demonstrando comprometimento com as necessidades e preocupações dos clientes.

Ao implementar essas estratégias, as empresas podem manter a confiança e a satisfação dos clientes, garantindo uma transição suave durante o período. Garantir o engajamento é primordial para a volta dos serviços com força total no início do próximo ano.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp