CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/01/2024 às 15h41min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h00min

76% das pessoas sentem que sua performance no trabalho é afetada quando não cuidam de sua saúde física e mental

Pesquisa da Pluxee avalia os cuidados individuais com a saúde e o papel das empresas no tema

Gabriella Oltramari Romancini
Pixabay
São Paulo, janeiro de 2024 – Uma pesquisa realizada pela Pluxee, líder mundial em benefícios e engajamento para colaboradores e que carrega o legado da Sodexo Benefícios e Incentivos, diagnosticou que 76% das pessoas sentem que sua performance no trabalho é afetada quando não cuidam de sua saúde física ou mental. Porém, 41% das empresas em que trabalham não oferecem nenhum benefício voltado à preservação e manutenção da saúde física (como auxílio médico, auxílio odontológico, apoio psicológico, nutricional, entre outros).
A preocupação com a saúde, de forma geral, deve estar no radar das empresas, que podem ser grandes aliadas de seus funcionários quando se trata de bem-estar e qualidade de vida. “Hoje, o setor de benefícios corporativos é vasto e oferece soluções completas para suprir todas as necessidades dos trabalhadores e empresas. É fundamental que as organizações saibam avaliar e oferecer o que seus colaboradores precisam. Afinal, o benefício é mútuo, pois o funcionário se sente valorizado e fica com sua saúde em dia, se tornando mais produtivo e engajado”, afirma Fabiana Galetol, diretora executiva de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa da Pluxee.
Outra pesquisa da Pluxee revelou que 50% dos entrevistados estão acima do peso ideal e 43% não pratica exercícios físicos, demonstrando uma situação preocupante. O levantamento ainda indica que não é só com a saúde física que devemos nos preocupar: 70% das pessoas nunca fizeram nenhum tipo de acompanhamento psicoterapêutico e 75% trabalham em lugares que não oferecem benefícios voltados à saúde mental.
“Como sociedade, entendemos que a vida pessoal e a carreira estão interligadas e os números da pesquisa demonstram uma situação preocupante, principalmente quando se trata de saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os transtornos mentais atingem cerca de 700 milhões de pessoas no mundo, representando 13% do total de todas as doenças. Sendo assim, as empresas devem olhar para seus funcionários e enxergá-los em sua integridade, disponibilizando ferramentas para que consigam lidar com a complexidade do mundo em que vivemos.”, completa Fabiana.
Ambas as pesquisas foram realizadas em outubro de 2023 e contaram com mais de 300 respostas.


Sobre a Pluxee
A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e incentivos para trabalhadores, que abre um mundo de oportunidades para ajudar todos a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas. Por meio de um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais implantadas em 31 países, a companhia cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos indivíduos no trabalho e fora dele. Desde vale-refeição, vale-alimentação, vale cultura, vale presentes até soluções de bem-estar e mobilidade, os produtos e serviços são criados para trazer mais valor às pessoas.
A empresa contribui para amplificar o poder de compra e promover o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores em todo o mundo. Acompanha 500 mil clientes no desenvolvimento de relações mais significativas que melhoram o engajamento dos seus funcionários e simplifica a vida de 1,7 milhão de estabelecimentos todos os dias.
Apoiada na forte herança da Sodexo Benefícios e Incentivos, a Pluxee, com os seus 5 mil colaboradores, está empenhada em aumentar a sua influência como líder em responsabilidade social corporativa (CSR), proporcionando aos seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazerem escolhas mais sustentáveis e mais saudáveis todos os dias. Mais informações: www.pluxeegroup.com.
Informações
Assessoria de imprensa Pluxee
JeffreyGroup Brasil – [email protected]
Bruna Ortega | (11) 98267-1012
Gabriella Oltramari | (11) 91783-4565
Simone Sabatini | (11) 99742-1111
Daniela Teixeira | (11) 3185-0878

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp