18/01/2024 às 18h15min - Atualizada em 18/01/2024 às 20h00min

Acelerando o processo de transformação digital, Semente anuncia novo CEO

Há 8 anos na empresa, César Costa é mestre em inovação, tecnologia e sustentabilidade

Ana Clara Hauy
Dan Pellicciari

Semente Negócios, empresa que desenha soluções que valorizam a vida, anuncia César Costa como novo CEO. Mestre em inovação, tecnologia e sustentabilidade pelo PPGA/UFRGS, o executivo, que antes ocupava o cargo de Diretor de Inovação Corporativa, atua na organização há 8 anos e é um dos sócios da empresa. Agora na liderança da Semente terá a missão de alinhar a pauta de inovação ao ESG para que as pessoas consigam entender um pouco melhor sobre o conceito de “inovação que valoriza a vida”. O até então CEO da Semente, Marcio Jappe, passa agora a integrar o conselho da empresa. 

 

“Estou feliz e honrado em assumir este importante cargo. Um dos nossos objetivos para os próximos anos é continuar consolidando e expandindo a Semente no mercado. Para isso, desenvolvemos uma plataforma que suporta nossa estratégia de trabalharmos por projeto com pessoas consultoras altamente qualificadas, aumentando a escalabilidade do modelo de consultoria  e a entrega de resultados aos clientes. Outro ponto que temos pela frente é a parceria com o CNEX, renomada empresa de formação de lideranças, na qual estamos co-desenvolvendo formações em inovação e impacto”, destaca o novo CEO da empresa.

 

Com mais de 100 projetos realizados para clientes como iFood, Natura, Be8, Mercur, Coca-Cola FEMSA, Sebrae e Prefeitura de São Paulo, a Semente apoia pessoas e organizações a inovarem por meio de consultorias e programas de educação empreendedora. Em 2023, foram cerca de 4 mil pessoas impactadas, em 13 estados brasileiros, pelas iniciativas da empresa no ano. 

 

Além da mudança de CEO, a Semente também está reorganizando suas unidades de negócio, que agora serão divididas em três pilares: Educação Empreendedora, que são os projetos de empreendedorismo dirigidos pela Semente; Inovação Corporativa, projetos de consultoria focados em conectar a inovação ao ESG; e o Instituto Cória, com projetos que vão democratizar o acesso ao empreendedorismo para que todos e todas possam criar soluções sustentáveis, tendo uma atuação muito forte em periferias.

 

“O ano de 2023 foi, sem dúvidas, muito marcante para nós da Semente. Agora vamos entrar em um novo momento da empresa, com foco em trazer o ESG para nossas unidades de negócio e na expansão da Semente para o mercado. Estamos prontas e prontos para enfrentar esses novos desafios e continuar crescendo em conjunto”, afirma Alline Goulart, sócia e diretora de operações da Semente Negócios.

 

Crescendo em ritmo acelerado, o novo CEO está com planos bastante ambiciosos para a empresa em 2024. “Nosso objetivo para os próximos 12 meses é aumentar o faturamento em 40% e criar um ecossistema de soluções tecnológicas que contribuam e tenham sinergia com os projetos que desenvolvemos aqui na Semente. A Innoway, plataforma de inteligência de dados que ajuda companhias a acelerar a maturidade de cultura da inovação e a Quântica, empresa que constrói soluções digitais para ajudar organizações a resolver problemas complexos são exemplos disso. Nós investimos nelas em busca de colocá-las em projetos para que consigamos atuar de forma ainda mais assertiva, nos baseando em dados. Assim a Semente consegue entregar desde a estratégia até soluções tecnológicas.” finaliza César.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp