CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/01/2024 às 14h49min - Atualizada em 23/01/2024 às 00h00min

Startups investem em espaços diferentões para quem prefere o híbrido ou presencial

Remote first, mas se quiser pode trabalhar em um escritório aconchegante ou qualquer coworking próximo

Pina
Divulgação

Alguns trabalhadores são remote first convictos, já outros, preferem um espaço fora de casa para se concentrar no trabalho. Sabemos que essa discussão só existe por consequência da pandemia de Covid-19, que abriu as portas para o home office e ajudou as empresas a enxergarem seus benefícios. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 7,4 milhões de pessoas trabalharam em formato híbrido em 2022. A Woba, maior rede de escritórios flexíveis da América Latina, atesta que esse movimento continua forte no país: observaram um crescimento de reservas de 82,83% em 2023, comparado ao ano anterior.

 

Na Zippi, fintech que oferece capital de giro semanal para micro e pequenos empreendedores, por exemplo, o trabalho presencial não é obrigatório, mas a empresa investiu em um escritório bonito e com a identidade descontraída da startup, incluindo espaços diferenciados e confortáveis para os colaboradores, como uma arena com grama sintética e puffs, que deixam o ambiente mais aconchegante e duas cabines para quem quiser fazer uma reunião mais privada e com menos barulho. Além disso, os colaboradores têm sempre disponíveis à vontade, água de coco, frutas, snacks e iogurt.   

 

Adepta ao Anywhere Office, a empresa também possibilita que os funcionários que moram em outros estados e países desfrutem de um espaço para o trabalho fora de casa, utilizando qualquer coworking por reembolso ou aproveitando o benefício oferecido do Woba, selecionando algum coworking cadastrado sem nenhum custo. 

 

“Nascemos remote first e isso vai muito além do home office. Não se trata de um benefício exatamente, mas é a maneira como concebemos a empresa, a cultura e nossa proposta de sempre contratar os melhores talentos independentemente de onde eles estejam. A Zippi já nasceu assim, muito antes da pandemia.  Hoje, um dos nossos benefícios é o coworking, que dá mais uma opção ao colaborador, além do nosso escritório em São Paulo”, complementa André Bernardes, cofundador e CEO da Zippi.

 

Fotos em alta do escritório Zippi

 

A Gupy, empresa líder em tecnologia para RH no Brasil, inaugurou seu novo escritório em março deste ano. Localizado na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, o novo escritório da Gupy é um duplex que possui cerca de 700 metros quadrados. O local foi planejado para ser um espaço de convivência para os gupiers (como são chamados os seus colaboradores) e também para o ecossistema de Recursos Humanos, como empresas clientes, parceiros e outros stakeholders. 

 

O primeiro andar é um hub de RH no formato de coworking, especialmente criado para receber as empresas clientes e parceiros da Gupy. Contempla estações de trabalho,  cabines para realizar reuniões, espaços de convivência e um auditório que comporta cerca de 60 pessoas sentadas. Já o segundo andar é exclusivo para os gupiers e também conta com estações de trabalho, salas de reunião e ambientes de convivência. Além disso, o escritório possui varandas, onde a empresa promove a experiência de trabalhar em um local que integra a natureza e a paisagem urbana da Avenida Paulista.  

 

Segundo Gianpiero Sperati, CHRO da Gupy, a empresa continua sendo “remote first” - ou seja, prioriza o trabalho remoto - , e o time pode trabalhar onde quiser: “O modelo de trabalho remoto funcionou muito bem para a nossa cultura, o que gerou grande satisfação entre os gupiers. Por isso, o novo escritório é um ponto de encontro, um local onde possamos nos reunir, trabalhar juntos, encontrar pessoas do time que moram em outros estados e estão de passagem por São Paulo, fazer eventos e encontrar parceiros”, comenta.

Auditório do escritório da Gupy, que comporta 60 pessoas sentadas. Fotos em alta aqui

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp