CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/01/2024 às 18h21min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h00min

.Open innovation: pesquisa mapeia perfil de profissionais no Brasil

Levantamento da Sling Hub em parceria com líderes do mercado tem como objetivo conhecer melhor profissionais de inovação aberta e identificar expectativas para o futuro da área

iFood
iFood

São Paulo, 23 de janeiro de 2024 - A inovação aberta está presente na estratégia de empresas que enxergam a combinação de conhecimento externo com recursos internos como a melhor forma de desenvolver seus negócios. Para mapear o perfil de quem trabalha com open innovation, a plataforma de dados de inovação LatAm Sling Hub está realizando a pesquisa "Quem é o profissional de inovação aberta no Brasil?". O levantamento visa identificar desafios, oportunidades e expectativas para o futuro da área, abordando a percepção dos respondentes sobre o uso de inteligência artificial, por exemplo. A pesquisa está aberta para respostas até sexta-feira (26), e os resultados serão divulgados em março. 

“Hoje, mais da metade dos funcionários do iFood estão ligados à tecnologia, de alguma forma. A inovação aberta é uma parte muito importante do nosso negócio e da alma da companhia, que sempre investiu pesado nesse tipo de tecnologia. O resultado dessa pesquisa vai nos ajudar a entender melhor qual a visão desses profissionais que estão no mercado e onde devemos investir em especialização, por exemplo, quais são os pontos fortes. Considero a diversidade super importante para a inovação aberta, quanto mais plural for uma equipe, mais criativa e inovadora ela costuma ser. Mas hoje, o mercado é assim? Vamos descobrir com essa pesquisa.” Explica Marcos Gurgel, vice-presidente de inovação do iFood.

O termo surgiu há quase duas décadas, com o livro Open Innovation: The New Imperative for Creating and Profiting from Technology, de Henry Chesbrough, e tem como pilar o compartilhamento de ideias, tecnologias e aprendizados entre diferentes instituições.

"Inovação é nosso core business, e acreditamos que a melhor forma de continuar a desenvolver esse mercado no Brasil é ouvindo quem trabalha na área. Hoje a plataforma da Sling Hub olha para todo o ecossistema de inovação, com uma base de informações sobre startups na América Latina já consolidada. Realizar novas pesquisas e ter diálogos com mais pessoas da área são formas importantes de prover novos insights para o mercado de tecnologia e inovação LatAm", ressalta João Ventura, CEO e sócio-fundador.

O estudo é uma oportunidade para profissionais compartilharem experiências e perspectivas de maneira anônima ou com depoimentos públicos. Os participantes receberão uma cópia digital gratuita do livro LatAm Innovation, da Sling Hub, que repassa a trajetória do ecossistema latino-americano de startups de 2018 a 2022. A pesquisa "Quem é o profissional de inovação aberta no Brasil?" tem como parceiros líderes do mercado como iFood, Accenture, Inovabra, Ambev, Cubo, EDP, Ajinomoto, BeOn, EY, Monking e Startups܂com܂br.
 

    Sobre a Sling Hub

A Sling Hub é uma plataforma de dados do ecossistema de inovação latino-americano, com mais de 8 milhões de dados e mais de 35 mil startups mapeadas. Fundada em 2018 por João Ventura, a empresa já conquistou mais de 50 clientes enterprise, incluindo nomes como Google, Amazon e Itaú. Em 2023, a Sling Hub captou R$ 3,7 milhões em uma rodada seed liderada por Silvio Genesini, ex-presidente da Oracle no Brasil, e com participação do Urca Angels, atingindo valuation de R$ 35 milhões. Saiba mais: Link
 

Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 250 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.

Contatos:
[email protected] / [email protected] 
ifoodnewsbrasil / iFood News


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp