CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/02/2024 às 13h17min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h00min

Leonora Ventures é a primeira CVB do Brasil a apostar na tokenização de ativos

Empresa catarinense apostou no processo por meio da KATE Capital, startup que faz parte de seu portfólio

NB Press
Leonora Ventures

A Leonora Ventures, corporate venture builder de Santa Catarina que tem a missão de impulsionar startups no setor de varejo, logística e educação, apostou na tokenização de seus ativos com a KATE Capital, pioneira no segmento de tecnologia financeira. Assim, consagra-se a primeira CVB do Brasil a aderir ao processo. A iniciativa tem o objetivo de trazer maior liquidez, transparência e eficiência para o mercado de investimentos em startups. 

A tokenização de ativos é um processo no qual bens, como imóveis ou ações, são convertidos em tokens digitais em uma blockchain, proporcionando transparência e rastreabilidade. Esses tokens podem ser comprados, vendidos ou negociados, 24 horas por dia, sete dias por semana. É uma forma inovadora de investir e democratizar o acesso a diversas classes de ativos. No caso da Leonora Ventures, as ações das empresas do portfólio da CVB estarão disponíveis para captações futuras e para que seus investidores possam negociar entre si, realocando os recursos onde julgarem mais interessante. 

 

A Goldman Sachs, grupo financeiro global, estima que companhias ligadas ao setor de blockchain irão crescer na casa dos dois dígitos até 2024, ficando na taxa próxima aos 16%. A International Data Corporation (IDC), por sua vez, prevê que empresas de todo o mundo irão investir US$ 19 bilhões nessa tecnologia nos próximos dois anos. 

 

Segundo a CEO da Leonora Ventures, Ana Paula Debiazi, a tokenização representa o futuro das operações financeiras e a empresa está com ótimas expectativas. “Esse processo oferecerá maior liquidez e acessibilidade aos investidores e ao nosso portfólio. Esperamos que a iniciativa amplie as oportunidades e acelere o crescimento de nossas startups inovadoras”, informa. 

 

A KATE Capital vem se destacando no mercado ao transformar ações de empresas em tokens, o que permite uma negociação mais fluida e acessível dos ativos nos mercados primário e secundário. Além disso, a empresa simplifica o uso de stock options evesting para empreendedores e implementa o que chama de Club Deals, digitalização do conceito de associação-anjo.  

 

"O trabalho realizado com a Leonora Ventures demonstra o potencial da tokenização em transformar o ecossistema de startups, oferecendo uma nova forma de acessar e investir em empresas promissoras", afirma o CEO da KATE Capital, Vinicius Giglio. 

 

Sobre a Leonora Ventures   

A Leonora Ventures é uma corporate venture builder catarinense que tem a missão de impulsionar o crescimento de startups que atuam com tecnologias inovadoras no setor de varejo, logística e educação. Nascida das iniciativas do Grupo Leonora, empresa que está presente há 37 anos no mercado, sendo a segunda maior distribuidora de produtos de papelaria do Brasil e presente em mais de 11 mil estabelecimentos, e do Grupo FCJ, maior venture builder da América Latina, a Leonora Ventures é mão na massa e eleva o potencial escalável das startups em que atua. Para mais informações, acesse: https://leonoraventures.com.br/ ou @leonoraventures. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp