14/02/2024 às 10h38min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h01min

Profissão Construir abre inscrições para curso gratuito de eletricista

Aulas vão de 26/02 a 13/03, no Cesita Itaum; após a formação, SINDUSCON Joinville ajudará no encaminhamento dos profissionais ao mercado de trabalho

GRAZIELA LINDNER
https://www.sinduscon-joinville.org.br/v2021/
Divulgação Sinduscon
Os trabalhadores com nível de qualificação representam 74% do emprego industrial no Brasil. Entre os mais demandados estão os profissionais de instalações elétricas - primeiro lugar na construção civil e quinto lugar geral, segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025.

O estudo realizado pelo Observatório Nacional da Indústria aponta as principais demandas por mão de obra e norteia programas de formação. Para auxiliar na qualificação desses profissionais, o Profissão Construir oferecerá em Joinville o curso de Eletricista da Construção Civil. As aulas são gratuitas e os participantes recebem lanche e vale-transporte.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://profissaoconstruir.org.br/ ou pessoalmente no Cesita Itaum, onde as aulas serão realizadas. O Cesita fica na rua Monsenhor Gercino, 1.040, no bairro Itaum. O curso será presencial, no período noturno, das 19h às 22h, de segunda à quinta-feira. As aulas começam no dia 26 de fevereiro e vão até 13 de março.

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, ter experiência em construção civil ou curso de ajudante da construção civil. Ao final do treinamento, os profissionais são encaminhados às vagas em aberto na cidade.
Entusiasta do projeto, o presidente do SINDUSCON Joinville, Carlos Lopes, diz que os cursos do Profissão Construir começaram em 2023 com excelentes resultados. “Mais da metade dos ajudantes formados no ano passado já está empregada e, agora, vamos iniciar o módulo para quem deseja se especializar como eletricista.”

Curso de ajudante
No dia 5 de fevereiro, o SINDUSCON Joinville deu início à terceira turma do curso de Ajudante de Obras, também gratuito. Até o dia 22 de fevereiro, os 15 participantes desta edição estarão preparados para iniciar a carreira na construção civil.

“Nossa intenção é abrir as portas da nossa indústria para quem busca uma carreira estável e com possibilidade de ótima remuneração e crescimento. Vamos mostrar que não somos mais uma indústria suja, pesada, antiquada e que paga mal. Somos uma indústria promissora, moderna e capaz de conduzir nossos profissionais por uma jornada de sucesso”, diz Lopes.

O Profissão Construir é uma iniciativa do SINDUSCON Joinville junto com FIESC, SENAI e SEBRAE, em parceria com SECONCI e Prefeitura Municipal de Joinville, com apoio da KRONA Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, ROCK Investimentos, TINTOMAX Tintas e VERSÁTIL Andaimes e Escoramentos.

Para saber mais sobre o Profissão Construir, cursos disponíveis e inscrições, basta acessar https://profissaoconstruir.org.br/.

SERVIÇO
  • O quê: Curso de Eletricista da Construção Civil
  • Quando: 26/02 a 13/03, das 19h às 22h, de segunda à quinta-feira
  • Quanto: gratuito, com direito a lanche e vale-transporte
  • Onde: Cesita - rua Monsenhor Gercino, 1.040, bairro Itaum
  • Quem: para participar é necessário ter 18 anos ou mais, experiência em construção civil ou curso de ajudante da construção civil
  • Inscrições no site https://profissaoconstruir.org.br/ ou pessoalmente no Cesita

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp