09/02/2024 às 14h15min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h01min

Portas Abertas MRV aproxima estudantes do mundo profissional

Programa de visitas guiadas fortalece relacionamento entre a construtora e instituições de ensino técnico e universitário

Pg1 Comunicação
MRV&CO
Marluza / MRV&Co
O programa Portas Abertas, da MRV - maior construtora da América Latina, propicia que estudantes vivenciem o dia a dia da construção civil por meio de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da empresa. Nessas ocasiões, os alunos têm a oportunidade de vivenciar o ambiente profissional, interagir com profissionais experientes e compreender os desafios e as oportunidades associadas à futura profissão.

O Engenheiro de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA), Paulo Cerqueira, é um dos especialistas da construtora que recebe os estudantes no canteiro de obras. Ele explica que o programa abre a oportunidade para que o aluno conheça de perto as práticas internas e processos inovadores da companhia e isso agrega ainda mais valor à formação profissional. 

“Aliar a teoria à prática é muito importante para os estudantes. Ao participar da visita, muitos deles acabam por se decidir a trabalhar no setor. O Portas Abertas contribui para ampliar o conhecimento sobre nossas atividades,  inspirar os futuros profissionais e até mesmo efetivar futuras contratações”, destaca.

Em 2023, nas obras da construtora no Paraná e Santa Catarina, ocorreram 15 visitas e a presença de cerca de 320 estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Técnico em Segurança do Trabalho, de instituições de ensino como Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Tuiuti, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Grau Técnico, Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (Feitep), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), UniSociesc e Unifil.

As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento de um engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes algumas iniciativas adotadas pela MRV em seus empreendimentos como gestão de resíduos, métodos construtivos utilizados pela empresa e práticas de segurança e saúde do trabalho.
 

Parcerias
O agendamento pode ser feito para qualquer uma das cidades em que a construtora atua. No Paraná e em Santa Catarina, as instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita pelo e-mail: [email protected] 

Sobre MRV
Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp