CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/02/2024 às 10h46min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h00min

Flórida tem sido a mais procurada para morar e estabelecer empresas estrangeiras

Julia Ramires Reyes - SK Comunica
divulgação

Os cinco estados norte-americanos que reúnem 63% dos brasileiros no país são Flórida, Califórnia, Massachusetts, Nova York e Nova Jersey. A Flórida é, sem dúvida, um reduto de brasileiros nos EUA, sendo um dos estados que mais possui brasileiros entre a sua população residente, assim como é o que mais possui brasileiros com Green Card.

A maioria dos vistos concedidos a brasileiros são baseados em parentesco, o que significa ter um parente cidadão americano ou residente permanente legal que solicita uma petição para se juntar a familiares (pais, cônjuges, filhos e irmãos).

O outro visto mais concedido é baseado em profissionais qualificados com habilidades excepcionais e extraordinárias ou trabalhadores. O mais popular está sendo o visto EB2-NIW, direcionado a especialistas em suas profissões que possuam diplomas e vasta experiência comprovadas.

Existem certos requisitos que os requerentes de um visto EB2 NIW devem cumprir para se qualificarem, explica a Dra. Ingrid Domingues McConville advogada de imigração nos Estados Unidos, com 29 anos de experiência na área. “Pessoas diplomadas, com vasta experiência e com um bom planejamento de negócios para os Estados Unidos tem bastante chances de imigrar e adquirir o tão desejado Green Card”.

O nome oficial do Green Card é US Permanent Residente Card (cartão de residência permanente nos EUA), que quando adquirido permite a pessoa morar, trabalhar e estudar legalmente nos Estados Unidos, entrar e sair, e ter direitos e deveres de um cidadão americano. Porém, há algumas restrições quanto ao tempo de permanência fora do país (não mais de 6 meses) e os homens com idade entre 18 e 26 anos, devem se registar junto ao serviço militar. A outra grande vantagem, é que depois de um período pode-se aplicar para a cidadania americana, completando mais uma série de vantagens.

Entre os estados americanos mais atrativos para os brasileiros portadores do Green card, a Flórida desponta como líder, abrangendo uma expressiva fatia de 28% da preferência, especialmente notável na cidade de Orlando. Em seguida, destacam-se Massachusetts, com 11%, Califórnia, com 10%, Nova Jersey, com 6%, e Nova York, com 5,46%.

Obtenha maiores informações sobre imigração: @dmvisalaw


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp