21/02/2024 às 10h59min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h01min

WeClever utiliza da sua tecnologia para reduzir contratações equivocadas

Segundo o CHRO, as demissões ineficientes representam cerca de 40% das rescisões no período de experiência

Assessoria de Imprensa
Divulgação

A adoção de inteligência artificial na seleção e recrutamento de candidatos não é mais novidade. A tecnologia já é utilizada por departamentos de gestão de pessoas em todas as etapas, desde a triagem de currículos ao teste de conhecimento até na organização e validação de documentos após a aprovação. 

 

A WeClever, plataforma referência em Inteligência Conversacional, aprimorou sua própria IA e desenvolveu uma jornada personalizada para o momento mais crucial dos processos seletivos: o primeiro contato entre candidato e empresa, a fim de reduzir o número de contratações equivocadas. Hoje, elas representam 42% das vagas em período de experiência e 20% após isto.

 

Uma contratação ineficiente resulta em diversos custos adicionais, incluindo um aumento nos gastos com treinamento, uma vez que se tornam mais frequentes. Segundo a Undercover Recruiter, o custo para a empresa pode ser de 1,15 a 1,4 vezes o salário base de um funcionário, considerando benefícios. 

 

“Acreditamos que à medida que não temos contato com fatores pessoais de um candidato, como gênero, raça e idade, isolamos o maior número de vieses possíveis e identificamos as pessoas que mais aderem a nossa cultura apenas pelas experiências e habilidades. O mais valioso neste processo é coletar os insights que a IA é capaz de gerar e, ao trazer isso para o RH, garantir que seja um processo justo, transformando também a forma como se candidata hoje no Brasil”, coloca Marcelo Colleoni, CHRO da WeClever.

 

Com essa mudança proposta, o candidato começaria sua jornada através da interação com a Inteligência Artificial, cujos objetivos são: avaliar o candidato, profissional e pessoalmente e também responder as perguntas sobre a vaga e a WeClever. Esse trajeto a ser seguido nas contratações além de auxiliar na seleção dos candidatos com o perfil mais adequado à vaga e a à cultura da empresa, aperfeiçoam a ferramenta para experiências e qualificações futuras. 


Sobre a WeClever
Com taxa média de conversão de 37% e mais de R$ 500 milhões em receita incremental gerada para seus clientes, a WeClever é a plataforma pioneira em Inteligência Conversacional que desvenda insights valiosos enquanto conduz e envolve consumidores em jornadas de atendimento únicas para que as empresas conheçam seu público profundamente, acompanhem a performance do negócio, tomem decisões mais estratégicas e impulsionem seus resultados.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp