CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/02/2024 às 12h59min - Atualizada em 25/02/2024 às 00h01min

Pesquisa revela que 25% dos engenheiros nos EUA são estrangeiros

Anelise Lopes - SK Comunica
divulgação

A escassez de mão de obra qualificada é um desafio significativo enfrentado pelo setor de soldagem em todo o mundo, uma realidade que também impacta os Estados Unidos. De acordo com a previsão da American Welding Society (AWS), até este ano esta carência pode chegar a mais de 300 mil soldadores somente nos Estados Unidos.

O déficit de soldadores nos Estados Unidos persiste, à medida que uma parcela cada vez menor de jovens opta por seguir essa carreira. Isso abre uma porta de oportunidade para aqueles que estão considerando ou já estão nos Estados Unidos em busca de oportunidades de trabalho.

Um estudo do American Immigration Council revelou que cerca de 25% dos engenheiros atualmente empregados nos EUA são estrangeiros, com a maioria vinda da Índia e do Japão.

O mercado de trabalho nos Estados Unidos está cada vez mais preparado para receber imigrantes qualificados. A demanda crescente por profissionais especializados mantém o mercado aquecido, o que é uma boa notícia para estrangeiros que buscam crescimento profissional nos Estados Unidos.

Uma das principais razões para o crescente número de brasileiros nos Estados Unidos é a escassez de mão de obra qualificada no país. Isso explica em grande parte o interesse do governo americano em conceder o Green Card para profissionais brasileiros e de outras nacionalidades.

Para aqueles que desejam trabalhar como engenheiros nos Estados Unidos, há dois caminhos possíveis: conseguir emprego como engenheiro e imigrar com uma oferta de trabalho ou obter o visto EB-2 NIW. Este último é uma categoria de visto que não requer um empregador e concede o Green Card diretamente. Ambas as opções são viáveis, o que define qual caminho a seguir é a qualificação profissional.

Segundo Dra. Ingrid Domingues McConville advogada de imigração nos Estados Unidos, com 29 anos de experiência, a área da engenharia nos Estados Unidos está crescendo exponencialmente. Como sede de grandes empresas de tecnologia, indústrias e com ampla demanda na construção civil, o país enfrenta uma lacuna entre a oferta e a demanda de profissionais qualificados.

O ano de 2023 registrou mais de 2,7 milhões de vagas, o que reforça a urgência em abordar a escassez de mão de obra especializada.

Obtenha maiores informações sobre imigração: @dmvisalaw


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp