CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/03/2024 às 16h08min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h00min

Inteligência Artificial no empreendedorismo: como ela ajuda nos negócios?

Saiba como a IA vem revolucionando o mercado e a gestão empresarial

André Bax
Fonte: André Bax, Fundador do EVEX EDUCAÇÃO EMPRESARIAL. Conselheiro pela FDC, MBA pela Ohio University e pós-graduação em Gestão Empresarial e de Negócios para Executivos pela FGV. – @evexeducacaoempresarial –
Acervo Pessoal
 

Com a chegada da Inteligência Artificial (IA), muitas empresas tiveram que se adaptar aos avanços que essa tecnologia trouxe ao mercado. Novas estratégias de negócios foram criadas, e assim surgiu a necessidade de aprender e entender sobre as possibilidades e benefícios que a IA poderia trazer para a indústria. 

 

André Bax, fundador do Evex Educação Empresarial destaca que a ampliação permite que os empreendedores abrem mão de tarefas manuais e repetitivas, para focar em estratégias que facilitarão o desenvolvimento da empresa com mais praticidade e agilidade nas ações. “Essa parceria que pode ser desenvolvida entre o ser humano, Inteligência Artificial e o mercado, oferece muitas oportunidade como: levar inteligência analítica para as empresas e domínios nos quais ela é pouco utilizada hoje, melhorar a eficiência operacional através da automação, permitir um controle de qualidade mais preciso, prever demanda, otimizar processos, entre outros”, afirma.

 

A Inteligência Artificial tende a impactar cada vez mais os modelos de negócio e as profissões do futuro. De acordo com um estudo global da McKinsey, estima-se que a IA vai gerar uma receita de 13 trilhões de dólares em todo o mundo até 2030. No mesmo ano, prevê-se um aumento de 5% no Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina, impulsionado pela IA. Apesar dos efeitos em massa, ela tem se mostrado um aditivo significativo nas demandas corporativas, oferecendo diversos benefícios que podem ser utilizados por empresas de todos os segmentos e tamanhos.



 

5º Jantar CES: Conexões para o crescimento 

 

Com o propósito de estudar essas possibilidades e outros benefícios que a IA pode trazer para melhorar a estratégia de negócios, o 5º Jantar CES: Conexões para o Crescimento, realizado pela EVEX EDUCAÇÃO EMPRESARIAL, e ministrado pelo professor e treinador em Inteligência Artificial, Tiziano Peres, vêm com a proposta de desvendar como a integração de processos, pessoas e tecnologias, pode transformar o negócio, aplicando práticas de Inteligência Artificial de maneira eficaz e criativa, com a palestra “Máquinas que Lucram”. O evento será realizado no dia 07 de março, das 18:45 às 23:00, no Agathon, Recepções e Eventos, localizado no bairro União, em Belo Horizonte. 

 

André , explica que o objetivo do 5º Jantar CES, é promover conhecimento através da conexão entre os empresários: “O evento se inicia com uma sessão de networking estratégico, onde os empresários terão a oportunidade de estabelecer conexões valiosas com outros empresários de sucesso, compartilhando ideias, desafios e oportunidades”, ressalta.

 

Além do networking e a palestra “Máquinas que Lucram”, que será o ponto alto da noite, o evento também terá um jantar especial, que promete proporcionar um ambiente agradável para digerir as ideias e continuar conversas, estabelecer grandes conexões com empresários que compartilham dos mesmos objetivos de crescimento e sucesso. 

 

Serviços:

Evento: 5ª Jantar CES: Conexões para o Crescimento

Data: 07/03/2023

Hora: 18:45 às 23:00

Local: Rua Pitt, 89 União

Inscrições:https://www.sympla.com.br/evento/5-jantar-ces-conexoes-para-o-crescimento/2324796


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp