07/03/2024 às 09h21min - Atualizada em 09/03/2024 às 00h01min

Alexa, toca o cardápio de orações

Conheça histórias de mulheres que conciliam a família com seus empreendimentos de sucesso

Karol Romagnoli
https://www.maryhelp.com.br/
Divulgação Mary Help
No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica que vai além das homenagens usuais. Com mais de cem anos de história, esse momento nos faz lembrar da resistência, das vitórias e dos desafios enfrentados pelas mulheres em sua busca por igualdade, reconhecimento e justiça social.

Fortes e persistentes por natureza, elas buscam suas conquistas e independência financeira, superando obstáculos e ganhando cada vez mais seu espaço. Inspirando umas às outras, é comum nos depararmos com relatos de mulheres destemidas que perseguiram seus objetivos e hoje vivenciam sua realização, motivando tantas outras a trilharem seus próprios caminhos e seguirem seus sonhos, mesmo tendo que conciliar diversas tarefas. Durante um evento de empreendedorismo feminino já foi relatado por uma mãe que ela conta com a ajuda da Alexa na oração das crianças, enquanto toma um banho.

Um exemplo inspirador de persistência e superação de desafios é o de Daisy Harumi Miyazaki. Com formação em marketing e pós-graduação em administração, ela dedicou décadas de sua vida a uma grande empresa até ser surpreendida pelo desemprego aos 43 anos. Ao invés de se abater, enxergou nesse momento uma oportunidade para empreender, abrindo uma franquia da Mary Help. Apesar das adversidades do início de uma nova jornada como empreendedora, Daisy viu seu negócio florescer e expandir, permitindo até mesmo a mudança para um escritório mais movimentado. No entanto, com a chegada da pandemia em março de 2020, teve que se adaptar e fechar as portas físicas, passando a operar de casa enquanto conciliava o trabalho com o desafio de ter os filhos em aulas online. Mesmo diante de tantas dificuldades e mudanças repentinas, Daisy não desistiu. Com determinação, conseguiu retomar o negócio, enfrentando novos desafios e superando expectativas.

Hoje, sua empresa está em pleno funcionamento novamente e todos os obstáculos enfrentados contribuíram para fortalecer a resiliência e a crença no potencial das mulheres empreendedoras.

Aos 44 anos, Renata Bernardelli, uma esposa e mãe que possui formação em nutrição, viu sua vida se transformar completamente com o nascimento de Otávio, seu filho. "Desde que meu bebê chegou, decidi deixar de lado minha carreira como nutricionista. Aproveitei meu tempo sendo mãe e me dediquei à minha família, até que surgiu o desejo de empreender e então descobri a franquia Mary Help. Investi meu dinheiro e inaugurei minha própria unidade em São José do Rio Preto, SP. Hoje, após 2 anos de funcionamento, sinto uma imensa gratidão por todos que acreditaram no sucesso do meu projeto de vida."

Para Daiane Regina Garcia de Souza, proprietária da Mary Help, Unidade Cascavel - Paraná, a vontade empreender partiu de uma experiência. “Sou formada há mais de 10 anos em ciências biológicas e atuei muito tempo na área da educação. Logo depois, decidi mudar de ramo e fui para o administrativo trabalhar no setor privado. Foi então que instigou em mim uma grande vontade de empreender e ter meu próprio negócio. Assim, comecei a pesquisar sobre modelos de negócios e opções de franquias, encontrando na Mary Help a oportunidade de concretizar um sonho. Após muito estudo e aprimoramento, adquiri a franquia, a qual está operando há oito meses. Com meu negócio, busco fazer a diferença e destacar-me no universo empresarial. Tenho muito orgulho do que conquistei até aqui e minha mensagem para as mulheres é clara: persistam em seus objetivos, lutem e alcancem seus sonhos!"

Beatriz Alves Lemos da Silva, aos 31 anos, já percorreu o caminho rumo à realização de seus sonhos. Em 2017, ao ingressar como diarista agenciada na Mary Help, ela logo percebeu que a chave para tornar seus sonhos realidade estava ao seu alcance. Com muita determinação, ao longo dos anos, conquistou sua própria casa, carro e moto. “Onde alguns veem obstáculos, eu enxerguei oportunidades e me sinto imensamente feliz e grata pela seriedade e integridade da marca. Sigo meu trabalho, pois ainda tenho sonhos a conquistar”, conclui.
São histórias como essas de resiliência, superação, desafios vencidos e realizações que fazem com que mais e mais mulheres se inspirem a seguirem seus sonhos, trilhando caminhos em busca de suas realizações pessoais.

Sobre a Mary Help
A Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas quase 9 mil diaristas preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp