08/03/2024 às 14h55min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h00min

Quebrando barreiras: conheça história de mulheres no mundo dos negócios que estão fazendo a diferença em suas empresas

A presença delas no mundo das franquias, já está se igualando aos homens. De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), elas já são donas de cerca de 49% das franquias do país

Pedro Amaral
(Imagem: Divulgação)
 

Neste Dia Internacional da Mulher, destacamos histórias de mulheres que saíram de suas zonas de conforto em busca dos seus sonhos. São histórias de determinação, resiliência e sucesso que inspiram outras empreendedoras a perseguirem seus sonhos.

A presença delas no mundo das franquias, já está se igualando aos homens. De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), elas já são donas de cerca de 49% das franquias do país. Isso mostra que o franchising combina muito com mulheres que empreendem.

Confira abaixo algumas dessas narrativas inspiradoras que refletem o poder, a paixão e a perseverança das mulheres empreendedoras no mundo do franchising. 

Ludmila Chaves Gomes, franqueada da Sóbrancelhas



Ludmila é Máster franqueada da Sóbrancelhas, maior rede de estética facial da América Latina, na Argentina. Ela largou a área de psicologia e migrou para outro país e se aprimorou profissionalmente em outra área e em novos ares, alcançando, em pouco tempo, índices de expansão satisfatórios. Durante uma viagem de férias para a Argentina, em 2017, a empreendedora percebeu a grande jogada que seria levar a Sóbrancelhas para o país. “Apostei nisso e levei 6 meses para que todo processo e operação estivessem certos. Não falava espanhol, não conhecia as regras e as leis do país, mas o negócio aconteceu devido a minha disposição e paixão pelo negócio. Abri a unidade piloto, e já no segundo mês tive um retorno positivo. As mulheres não conheciam a depilação na ‘linha’, por exemplo, o que chamava muita atenção de todas que passavam em frente à loja. Estudei o mercado e comecei a implantar em outros shoppings,” relembra. Hoje em dia a Sóbrancelhas, Solocejas como é chamada no país,  tem 21 unidades na Argentina. 

 

Suzana Maria Lucas Chaves, franqueada do CEBRAC
 

“Ao optar por empreender, tive a oportunidade de, com meu trabalho, me construir como pessoa, ser capaz de fazer a diferença, criar oportunidades e desenvolver talentos. No fundo, no fundo, empreender é sobre ajudar as pessoas a serem melhores, seja oferecendo  um produto que resolva um problema, uma dor, seja ensinando a aplicar  uma maneira melhor de produzir. Aprendi que empreender é servir! É o que eu amo fazer”, reforça Suzana, franqueada do Cebrac desde 2002.

 

Priscila Ribeiro, franqueada da Minds Idiomas

Há 12 anos ela foi franqueada da Minds e hoje é gerente de expansão da rede, e pretende que a marca alcance junto a equipe o número de 100 franquias até 2026. Com 15 anos no mercado educacional, a marca é referência no ensino de idiomas. A rede de franquias conta com mais de 70 franquias por todo o Brasil e foi a primeira escola a utilizar a tecnologia, com tablets, além dos livros para complementar o seu programa. Priscila é formada em Publicidade e Propaganda e foi a primeira da família de sua avó a fazer faculdade. Como mulher, mãe e gerente, ela consegue manter uma vida equilibrada e saudável ao priorizar a qualidade de vida.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp