CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/03/2024 às 13h29min - Atualizada em 17/03/2024 às 00h00min

Senge-CE promove pôr do sol com associadas em comemoração ao Dia da Mulher

O momento celebrou a presença feminina da categoria representada em um fim de tarde de descontração e autocuidado

Carolina Mesquita
Divulgação Senge

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) promoveu para as associadas a ação “Pôr do sol no Senge” na tarde deste 8 de março. O momento contou com uma programação diversa para que as profissionais pudessem descansar e valorizar a si mesmas.

O sindicato, em parceria com a Unimed e Uniodonto, ofereceu um coffee break e ações de bem-estar, como massagem, ginástica laboral, maquiadora, profilaxia bucal, além de sorteio de 10 vouchers para serviços de escova e manicure e pedicure em salão de beleza e outros mimos.

A presidente do Senge-CE, a engenheira civil Teodora Ximenes, ocupa a presidência do maior e mais antigo sindicato da categoria desde 2016 e vem contribuindo para dar destaque e promover sensibilização da presença feminina do setor.

“Esse olhar feminino no Senge faz com que a gente possa fazer mais para a categoria, pois a mulher tem um olhar diferenciado. É certo que a maioria dos engenheiros e arquitetos são homens, mas essas 882 mulheres que estão associadas ao Senge-CE dão um upgrade para a engenharia e arquitetura, porque somos mais sensíveis aos pontos que precisam de atenção, somos mais cordiais, mais humanas”

Teodora ainda ressalta o orgulho de, sendo uma mulher, estar à frente do Senge-CE. “O Senge-Ce para mim é como se fosse minha segunda casa. Eu ingressei no sindicato tão logo eu entrei na engenharia. Em 1984, fiquei na diretoria do Senge-CE, período que adquirimos o prédio da nossa sede, e estou feliz de estar de volta, podendo contribuir para a categoria com a minha experiência e conhecimento”.

Acolhimento

Uma das associadas presente na comemoração é a engenheira de alimentos Bernadete Alcântara, que aprovou o momento promovido pelo Senge-CE. "Eu achei ótimo. Gosto da minha profissão, mas também é bom um momento como esse de encontrar os amigos, ter esse acolhimento, ver o outro lado da entidade. O espaço está muito bonito e é uma oportunidade da gente interagir pessoalmente, porque hoje resolvemos tudo online. Então, foi muito bom, eu fiquei muito feliz", avaliou.

Apesar de exercer a profissão desde a década de 1980, Bernadete se associou ao Senge-CE apenas há cerca de cinco anos. Ela explicou que não conhecia o sindicato e que, sendo associada apenas ao Conselho Regional de Engenharia do Ceará (Crea-CE), não conseguia ter suas demandas pessoais atendidas.

"Eu não conseguia ter a orientação e benefícios que mais precisava. A primeira mudança que senti depois que me associei ao Senge-CE foi o plano de saúde, que ficou mais barato, além de informações, assessoria jurídica, os cursos oferecidos, tudo com um atendimento mais personalizado e humanizado", contou.

Quem também esteve no Pôr do Sol dedicado à categoria foi a agrônoma Josilene Pinheiro. Embora não seja associada ainda, Lene - como gosta de ser chamada - recebeu o convite para o evento de uma das diretoras do Senge-CE e viu uma oportunidade de conhecer melhor o sindicato.

"Eu já tenho essa vontade de me sindicalizar junto ao Senge-CE para, primeiramente, me organizar junto aos demais engenheiros do Estado. Acho que é uma oportunidade de ter muito networking, benefícios e uma integração com os profissionais da minha área", afirmou.

Ela revelou que já acompanha com frequência o site da instituição e demonstrou interesse pelas oportunidades de cursos oferecidos, pela assessoria jurídica, assim como pelos planos de saúde e odontológico.

"Eu já tenho um plano de saúde, mas conversando com colegas engenheiros já vi que é muito mais vantajoso o plano pelo Senge", pontuou.

Lene também fez uma boa avaliação do evento em homenagem ao Dia da Mulher, especialmente o acolhimento recebido, uma vez que ainda não faz parte do quadro de associados.

"Eu vim a convite e todo mundo me recebeu super bem. O evento me surpreendeu pela qualidade, a preparação, a comida, os brindes, a massagem, tudo", destacou.

Tanto Lene quanto Bernadete foram premiadas com um dos vouchers de beleza sorteados na ocasião.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp