CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/03/2024 às 17h39min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h00min

Empreendedora cria latas colecionáveis de Páscoa inspiradas em décadas que marcaram época

Com ilustrações de coelhos trajados de acordo com moda da época, Carol Melo Doces aposta na personalização para superar alta do cacau

Loja da Lata
Domínio público

De acordo um levantamento da consultoria Mercado do Cacau, o valor de cotação do produto subiu 52,8% no último trimestre. Em cinco anos, o aumento foi de 47,4%. Em um mercado em que cada vez sua matéria-prima é encarecida, empreendedores buscam formas de inovar e agregar valor aos seus produtos. Esse é o caso da confeiteira Carol Melo Doces que criou, em parceria com a Loja da Lata (unidade de Negócios digitais da Brasilata), embalagens metálicas colecionáveis e inspiradas nas décadas de 1920, 1950, 1970 e 1980, com coelhos, símbolos da Páscoa, trajados de acordo com a época. 

Com foco em doces finos artesanais desde 2006, Carol Melo Doces, a empresária paulistana oferece receitas tradicionais aliadas a técnicas contemporâneas de produção. O período da Páscoa é importante para o faturamento de confeiteiros e produtores Brasil, por isso, a empresária decidiu inovar nas embalagens para superar a alta do cacau. “Os nossos clientes são recorrentes. Temos os que compram o ano todo e os que sempre voltam na Páscoa e Natal. Então, trazer novidades nas embalagens e novos sabores atrai esses clientes a sempre comprar mais e querer colecionar essas latas”, explica Carol. 

A ideia foi executada pela Loja da Lata, unidade de negócios digitais com foco no varejo, operada pela Brasilata, uma das maiores indústrias do setor. Foram produzidas 980 latas para a campanha. A Loja da Lata tem como objetivo oferecer soluções para pequenos e médios empreendedores, por meio de latas que agregam valor ao produto das marcas. A empresa possibilita a democratização e acesso à produção customizada, por possuir capacidade de produzir a partir de 100 unidades de latas personalizadas. “As embalagens são a primeira coisa que os clientes veem. Elas comunicam a qualidade, o cuidado e o valor do produto. As latas permanecem na casa do cliente após a Páscoa. Isso garante que a marca seja lembrada por anos”, avalia Daniel Speicys, gerente geral da Loja da Lata. 

A empresária Carol Melo também avalia positivamente a relação entre a lata e sustentabilidade. “É muito interessante saber que os clientes reutilizam essas latas em outras situações, às vezes no quarto da criança, sendo utilizada para colocar lápis e caneta, às vezes na cozinha para colocar alimentos ou fazer parte da decoração da casa. Eu também trago sempre essa ideia da embalagem se tornar parte da decoração de maneira sustentável”, avalia. 

Segundo o Sebrae, 60% dos brasileiros acham a embalagem mais importante que a própria marca. De acordo com o executivo Daniel Speicys, a embalagem em lata ainda traz alguns benefícios adicionais para os pequenos e médios empreendedores. “Elas contam uma história e criam uma conexão emocional com o cliente. A comunicação visual através das embalagens é essencial para atrair a atenção. Embalagens adequadas protegem os chocolates da luz, umidade e impactos. As latas de aço, em particular, mantêm os produtos frescos e preservam sua qualidade. Além de que a Loja a Lata permite impressão em quantidades mínimas, a partir de 100 unidades, o que favorece o pequeno empreendedor em suas campanhas sazonais”, explica Daniel.  
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp