21/03/2024 às 10h31min - Atualizada em 24/03/2024 às 00h00min

Save Me Teacher destaca a importância de ferramentas de IA no aprendizado do inglês

Integração de tecnologias com cursos de idiomas de qualidade pode resultar em um aprendizado eficaz e modern

Luiz Valloto
Banco de Imagens
A Save Me Teacher, plataforma que oferece cursos de inglês voltados para o trabalho, enfatiza a importância da utilização de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no processo de aprendizado de novos idiomas. Isso porque dados de uma pesquisa da Intelligent, desenvolvida nos EUA em 2023, afirmam que 60% dos estudantes usam plataformas de conversação para realizar tarefas escolares, mostrando que a alternativa pode ser uma vantagem. Diante das crescentes demandas do mercado de trabalho, a fluência em inglês, por exemplo, se tornou essencial para profissionais em todas as áreas, e a integração de tecnologias avançadas pode proporcionar melhor performance.

A fundadora da Save Me Teacher e especialista em Business English, Carla D’Elia, ressalta que as ferramentas, se usadas corretamente, podem não apenas auxiliar na construção do raciocínio em inglês, mas também fornecer mais autonomia aos estudantes. "Estamos constantemente buscando maneiras e técnicas de aprimorar a experiência de aprendizado de nossos alunos e prepará-los para os desafios do mundo profissional. A incorporação de ferramentas de IA no processo de ensino é uma forma eficaz de proporcionar um ambiente de aprendizado dinâmico e personalizado, além de ser benéfico para o estudo diário. Já que o atual mercado de trabalho também exige a familiaridade do profissional com recursos de IA, estudar inglês com elas pode ser um treino nesse sentido", complementa Carla.

As ferramentas de IA podem oferecer uma série de benefícios aos alunos, incluindo:

•    Personalização do aprendizado: Ferramentas de IA são capazes de analisar o progresso do estudante e adaptam o conteúdo de acordo com as necessidades específicas, tornando o aprendizado mais eficiente e relevante. Por exemplo, um aluno que trabalha na área de tecnologia pode receber material relacionado à área de atuação, enquanto um aluno do ramo de finanças pode receber conteúdo específico para seu campo de interesse.

•    Feedback imediato: Os algoritmos de IA também são capazes de fornecer feedback instantâneo sobre o desempenho dos alunos, identificando áreas de melhoria e oferecendo sugestões para aprimoramento. Isso permite que os profissionais corrijam erros rapidamente e avancem ainda mais no aprendizado.

•    Acesso a recursos adicionais: IA pode fornecer acesso a uma ampla variedade de recursos de aprendizado e enriquecer a experiência educacional dos profissionais. Além disso, essas ferramentas podem recomendar atividades extras com base nas áreas em que as pessoas mais precisam de prática, permitindo que elas explorem diferentes aspectos do idioma de forma mais abrangente, mas direcionada.

•    Melhoria da pronúncia: As ferramentas de IA podem auxiliar, ainda, na melhoria da pronúncia por meio de exercícios de fala interativos. Com análises precisas, esses recursos identificam padrões de fala e ajudam os alunos a aperfeiçoarem sua entonação, ritmo e fala, contribuindo para uma comunicação mais clara e assertiva.

•    Maior autonomia: Autonomia não apenas fortalece o engajamento e a motivação dos alunos, mas também os prepara para enfrentar os desafios profissionais e pessoais com confiança e mais independência. O fato de buscar aprender e melhorar treinando com a IA mostra que o estudante pode se desenvolver cada dia mais.

"Encorajamos nossos alunos a aproveitarem as vantagens oferecidas pela tecnologia de IA no aprendizado do inglês", destaca Carla. "Ao integrar essas ferramentas em nossa metodologia de ensino, estamos capacitando nossos alunos a alcançarem objetivos linguísticos de maneira mais rápida. Porém, é importante que a IA seja um complemento do curso que está sendo feito, sendo necessários direcionamentos mais concretos e um plano de aula avançado".

A Save Me Teacher conta seis opções de cursos para os profissionais que desejam alavancar a carreira profissionalmente, focando no Business English que pode oferecer maior remuneração no mercado de trabalho. 

Para mais informações acesse: https://savemeteacher.com/.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp