20/03/2024 às 13h36min - Atualizada em 25/03/2024 às 00h00min

Sueli Benvenuto, Autora de "(Re)Escrevendo Minha História", Compartilha 07 Dicas Essenciais para Mulheres Iniciarem sua Jornada Empreendedora

Empresária Orienta Mulheres a Iniciar suas Jornadas com Clareza de Objetivos

Sueli Benvenuto
www.suelibenvenuto.com.br
Sueli Benvenuto
São Paulo, 20 de Março de 2024 - Sueli Benvenuto, empreendedora   e autora do livro "(Re)Escrevendo Minha História", está compartilhando suas valiosas dicas para mulheres que desejam iniciar suas próprias jornadas empreendedoras. Com uma impressionante trajetória profissional, Sueli é fundadora e idealizadora de três empresas em segmentos diversos, incluindo tradução, moda e costura criativa.

A insatisfação profissional pode ser um poderoso catalisador para a mudança, como reflete a empresária Sueli Benvenuto em sua biografia "(Re)Escrevendo Minha História". Diante de momentos de desorientação e questionamento sobre o verdadeiro propósito de sua carreira, Sueli Benvenuto encontrou inspiração para buscar um caminho alinhado com suas paixões, habilidades e aspirações.
Aqui estão sete dicas essenciais para mulheres que desejam iniciar suas próprias jornadas empreendedoras:
 
  1. Defina sua Paixão e Propósito: Identifique o que você ama fazer e alinhe seus objetivos empreendedores com sua paixão e propósito pessoal.
  2. Conheça seu Mercado e Público-Alvo: Realize uma pesquisa de mercado detalhada para compreender as necessidades e preferências do seu público-alvo, bem como as tendências do mercado.
  3. Elabore um Plano de Negócios Sólido: Desenvolva um plano de negócios abrangente que defina seus objetivos, estratégias de marketing, análise de concorrência e projeções financeiras.
  4. Busque Conhecimento e Capacitação Constantes: Invista em seu desenvolvimento profissional por meio de cursos, workshops e mentorias para aprimorar suas habilidades empresariais.
  5. Construa uma Rede de Apoio e Mentoria: Procure por mentores e colegas empreendedoras que possam oferecer orientação, apoio e insights valiosos ao longo de sua jornada empreendedora.
  6. Mantenha-se Resiliente e Persistente: Esteja preparada para enfrentar desafios e superar obstáculos com determinação e resiliência, aprendendo com os fracassos e ajustando sua abordagem conforme necessário.
  7. Acredite em Si Mesma e em Seu Potencial: Tenha fé e confiança em suas habilidades e em seu potencial para alcançar o sucesso nos negócios. Acredite em si mesma e mantenha-se fiel aos seus sonhos e aspirações.
Com mais de 28 anos de experiência ocupando cargos executivos e de liderança, Sueli Benvenuto acumula uma vasta expertise no mundo empresarial. Ela foi eleita embaixadora do International Business Institute (IBI) e teve uma passagem por diversas multinacionais.
Em 2011, Sueli fundou a AlphaÔmega Traduções, uma empresa reconhecida pela excelência em serviços de tradução, sendo premiada pelo The Winner Awards nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, nas categorias de "reputação empresarial" e "prêmio internacional de excelência no atendimento". Além disso, em 2018, lançou a Bio Beachwear, uma marca de moda praia, e em 2020, no auge da pandemia de covid-19, criou o Máscaras da Su, um ateliê pioneiro na produção de máscaras de tecido no Brasil.

Sueli Benvenuto é também autora do livro "(Re)Escrevendo Minha História", uma biografia que narra sua trajetória pessoal e profissional.
Para mais informações sobre Sueli Benvenuto e seu livro "(Re)Escrevendo Minha História", visite: www.suelibenvenuto.com.br

Informações de Contato para Imprensa:
Beatriz Federzoni | [email protected] | (11) 99392-0135
Elidiane Benvenuto | [email protected] | (11) 98489-2118
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp