26/03/2024 às 09h50min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Nova filial amplia em mais de 50% a capacidade de ensino do Espro em Brasília

Unidade no Setor Comercial Sul oferece estrutura completa para programas de aprendizagem e cursos gratuitos para adolescentes e jovens

2PRÓ
www.espro.org.br
Ygor Chaves - Divulgação Espro

Como parte das comemorações do seu aniversário de 45 anos, o Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica especializada na inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, presenteou a Capital Federal na terça-feira, 12 de março, com a inauguração de sua nova filial. Localizada no Ed. Ermes, SCS Quadra 06, Bloco A, n° 130, Asa Sul, a unidade amplia em mais de 50% a capacidade de atendimento local, permitindo acesso de 800 jovens por semana. Aproximadamente R$ 1,2 milhão foram investidos em reformas, ambientação, comunicação e aparelhamento do espaço para aumentar o impacto social no Distrito Federal.

“Passamos a contar com uma infraestrutura aprimorada para a realização das trilhas teóricas dos programas de aprendizagem que realizamos em parceria com mais de 120 empresas da região, além dos cursos gratuitos de capacitação oferecidos no âmbito do nosso projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT)”, afirma Shirlene Oliveira, gerente regional do Espro.

A filial de Brasília apresenta um índice elevado de empregabilidade: 74% dos jovens mantêm-se empregados um ano após passarem por programas de aprendizagem na unidade, segundo pesquisa do Espro. Também é elevado o índice de satisfação das empresas parceiras com os aprendizes locais, dentre os quais 91% vivem em situações de média ou alta vulnerabilidade social, de acordo com o IVE – indicador desenvolvido pelo Espro para apoiar a triagem de jovens e a mensuração do impacto das ações.

A localização da nova filial é favorável em termos de facilidade de acesso e de conforto para os jovens e colaboradores. A região apresenta grande oferta de serviços e boa integração com a rede de transporte público.

Aprendizagem avança no país
Segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, do total de 23,2 milhões de admissões em empregos formais registradas em 2023 no Brasil, 546.593 foram de jovens aprendizes. É o maior índice verificado nos últimos quatro anos.

“Também tivemos em 2023 o maior volume de aprendizes ativos na nossa trajetória, com mais de 30 mil jovens atendidos. A expectativa é de um novo recorde em 2024, apoiado por novas unidades como a de Brasília, que aumentam consideravelmente a nossa capacidade de atendimento”, comenta Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro. “É gratificante podermos oferecer mais e melhores serviços aos profissionais do futuro que vivem na região, ainda mais em um momento simbólico e marcante como o do nosso 45o aniversário”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp