CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/03/2024 às 18h02min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h00min

Primeiro emprego: curso gratuito dá oportunidade a pessoas em vulnerabilidade social

Ação do Instituto Biomob, marcada para abril,  vai qualificar e orientar pessoas que buscam ingressar no mercado de trabalho e inclui uma feira para entrega de currículos

Caíque Teixeira
Biomob

O Instituto Biomob, especializado em soluções de acessibilidade e consultoria para projetos sociais de inclusão, diversidade e equidade, realiza, durante todo o mês de abril, o "Curso de Introdução ao Primeiro Emprego". Os encontros acontecem de forma presencial e online, sempre às segundas e quartas, das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas através de um formulário. A ação, segundo o Instituto, tem o objetivo de qualificar e orientar pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho, principalmente mães solo, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+, egressos do sistema prisional, refugiados e jovens em vulnerabilidade.

"Queremos oferecer uma jornada de aprendizado e crescimento profissional, por isso se trata de um curso projetado com extremo cuidado. Sabemos das dificuldades que muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente os jovens, têm na hora de conseguir o primeiro emprego, e buscamos entender as reais demandas e ações que podem minimizar esse problema durante a jornada pessoal de cada uma", afirma Valmir de Souza, COO do Biomob. 

Além de orientar os participantes sobre como procurar e se apresentar às oportunidades de emprego, comportamento em entrevistas e adaptação às jornadas de trabalho, o curso também terá capacitação para o empreendedorismo. 

O curso faz parte das programações da feira "Bioconecta - conectando pessoas e oportunidades", que acontece em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no dia 6 de maio, das 8h às 17h, no Serratec - Parque Tecnológico da Região Serrana do Rio de Janeiro. O evento também tem o apoio da Test to Market. 

Entrega de currículos
 

Durante o evento presencial, em maio, o Biomob também irá receber currículos de todas as pessoas que buscam oportunidades de trabalho. A feira irá promover uma aproximação dos participantes com empresas parceiras interessadas em oferecer vagas de estágio e Jovem Aprendiz, além de palestras sobre diversos temas relacionados à educação profissional. "Em anos anteriores, chegamos a ter mais de 400 candidatos em uma única edição do Bioconecta. Por isso fica o convite para que mais empresas locais participem deste momento, com a oferta de vagas e a presença de representantes. É uma troca de experiências que pode mudar vidas", ressalta Valmir de Souza.

O endereço é Rua Afrânio de Melo Franco, 333 - Quitandinha - Petrópolis/RJ. Quem não puder comparecer, pode enviar o currículo para [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp