01/04/2024 às 09h59min - Atualizada em 01/04/2024 às 20h00min

Empresas brasileiras investem no incentivo de práticas esportivas para seus colaboradores

Pesquisa de benefícios conduzida pela Lockton apontou que 64% das companhias estão empenhadas em iniciativas que promovam um estilo de vida saudável

Regina Rodrigues
Divulgação

São Paulo, abril de 2024 - O índice de obesidade apresenta um aumento no Brasil entre pessoas de 18 a 24 anos, de acordo com um levantamento nacional divulgado em meados de ano passado pelo Covitel 2023 (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia). Em 2022, 9% dessa população tinha índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 30 kg/cm², o que configura obesidade. Já em 2023, esse percentual subiu para 17,1%.

Essa é uma realidade que tem preocupado também o universo corporativo, razão pela qual houve um aumento considerável no último ano de empresas que têm implementado programas de benefícios voltados para o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas. Foi o que mostrou a 8ª Pesquisa de benefícios da Lockton, maior corretora e consultoria independente de seguros privados do mundo.

“Ouvimos mais de 500 empresas de 12 setores diferentes e observamos um aumento de 45% em 2022 para 64% em 2023 das empresas que oferecem benefícios que promovem a prática de atividades físicas e esportivas. Isso proporciona a melhoria na qualidade de vida e reflete diretamente na produtividade e no desempenho do colaborador”, conta Luiz Ribeiro, Diretor Médico da Lockton. 

A fala do executivo é corroborada por um estudo internacional da Universidade de Bristol, no Reino Unido, que reuniu 200 pessoas para captar o impacto do treino na produtividade. O resultado da pesquisa foi que os participantes ficaram 21% mais concentrados e 41% mais motivados quando treinavam. Além disso, 25% deles entregaram as demandas antes do prazo.

“É comprovado que as empresas que aderem ao incentivo às práticas esportivas se mostram mais competitivas, uma vez que os profissionais que aproveitam os benefícios das atividades físicas apresentam melhor desempenho, ganhando também mais saúde e energia”, finaliza o médico.


Sobre a Lockton
A Lockton é a maior corretora de seguros independente do mundo. Presente em 125 países, foi fundada por Jack Lockton em Kansas City, Missouri, EUA, em 1966. Chegou ao Brasil em 1994 e possui escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte. Atualmente, oferece de maneira global soluções de riscos, benefícios e seguros por meio de seus 10 mil colaboradores e administra uma carteira de mais de 65 mil clientes. Premiada pela revista Insurance Business como Melhor Empresa para Trabalhar em Seguros por 13 anos consecutivos, em 2022, a Lockton foi nomeada entre as Empresas com Melhor Gestão pela Deloitte e pelo Wall Street Journal. Recentemente, a Forbes reconheceu a instituição como Melhor Empregador da América, nas categorias Grandes Empresas e Diversidade.



 

Assessoria de Imprensa: 4influence

[email protected] 

+55 (11) 3059.2515


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp