01/04/2024 às 23h22min - Atualizada em 02/04/2024 às 00h01min

MidOcean Energy da EIG anuncia investimento estratégico da Mitsubishi Corporation

Investimentoâncora destaca o sucesso da estratégia de crescimento da MidOcean

DINO


A MidOcean Energy (“MidOcean”), uma empresa global de gás natural liquefeito (GNL) formada e gerenciada pela EIG, um investidor institucional líder nos setores globais de energia e infraestrutura, anunciou hoje um investimento estratégico da Mitsubishi Corporation (“Mitsubishi Corp”). O investimento da Mitsubishi Corp acelerará a estratégia da MidOcean para a criação de uma empresa de GNL integrada, global, diversificada e de alta qualidade.

A Mitsubishi Corp tem sido um participante ativo no setor de GNL há mais de 50 anos, com investimentos que abrangem 12 projetos em oito países. Esta parceria destaca o compromisso de ambas as empresas com o GNL e o seu papel como facilitador essencial da transição energética. A Mitsubishi Corp pretende desenvolver o seu negócio com a intenção de conseguir uma sociedade neutra em carbono, ao mesmo tempo que cumpre a sua responsabilidade como um fornecedor de energia estável e atende às necessidades em evolução dos seus clientes.

Este investimento acentua a base de investidores de primeira linha da MidOcean e aproveita o momento significativo da MidOcean desde o seu lançamento no final de 2022. A MidOcean recentemente anunciou o fechamento da aquisição de um portfólio de projetos australianos de GNL da Tokyo Gas.

De la Rey Venter, o CEO da MidOcean Energy, disse: “Estamos muito entusiasmados por ter a Mitsubishi Corp como investidor âncora na MidOcean Energy. A Mitsubishi Corp foi pioneira na indústria global de GNL e tem demonstrado consistentemente sua capacidade e visão para identificar oportunidades valiosas. O seu investimento é uma comprovação dos fortes fundamentos do mercado de GNL e da estratégia da MidOcean para criar uma plataforma competitiva de crescimento a longo prazo em GNL para os seus investidores”.

R. Blair Thomas, presidente e CEO da EIG, disse: “Dar as boas-vindas a um peso-pesado da indústria como a Mitsubishi Corp como investidor âncora e parceiro estratégico acelera o progresso da MidOcean na criação de uma empresa global pure-play e em larga escala de GNL. As necessidades mundiais de transição energética contribuem para o rápido crescimento da procura global de GNL. Esperamos continuar a aproveitar esta oportunidade atraente e importante juntamente com nossos investidores e parceiros”.

Sobre a EIG
A EIG é um investidor institucional com liderança nos setores globais de energia e infraestrutura, com US$ 22,9 bilhões sob gestão em 31 de dezembro de 2023. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionadaàenergia em uma base global. Durante seus 41 anos de história, a EIG comprometeu mais de US$ 47,1 bilhões no setor de energia por meio de 405 projetos ou empresas em 42 países nos seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensão, empresas de seguros, doações, fundações e fundos soberanos nos EUA, Ásia e Europa. A EIG tem sua sede em Washington, D.C. e conta com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul. Para obter mais informações, visite o site da EIG em

Sobre a MidOcean Energy
A MidOcean Energy, uma empresa de GNL formada e administrada pela EIG, procura criar um portfólio global de GNL diversificado, resiliente e competitivo em termos de custos e carbono. Isso reflete a crença da EIG no GNL como um facilitador essencial da transição energética e a importância cada vez maior do GNL como um recurso energético geopoliticamente estratégico. A MidOcean Energy é comandada por De la Rey Venter, um veterano de 26 anos na indústria que ocupou vários cargos executivos seniores, incluindo chefe global de GNL da Shell Plc.

Para mais informações, acesse o site da EIG em www.eigpartners.com e/ou o site da MidOcean Energy em www.midoceanenergy.com.

Sobre a Mitsubishi Corporation
A Mitsubishi Corp opera uma grande diversidade de negócios que abrangem vários setores e são supervisionados por oito grupos empresariais específicos da indústria: energia ambiental, solução de materiais, recursos minerais, desenvolvimento urbano e infraestrutura, mobilidade, indústria alimentar, criação de vida inteligente e solução de energia.

Para obter informações adicionais, visite o site da Mitsubishi Corporation em www.mitsubishicorp.com/jp/en/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp