02/04/2024 às 15h36min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h00min

Grupo SADA é premiado por projeto que amplia participação feminina nas operações do setor de transporte e logística

Grupo recebeu o reconhecimento do Prêmio Vez e Voz promovido pela SETCESP

Grupo SADA
Créditos: Setcesp

O Grupo SADA, maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro, foi reconhecido por desenvolver ações que ampliam a participação das mulheres no mercado de transporte. A empresa recebeu o Prêmio Vez e Voz, iniciativa do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), com o projeto Mais Mulheres na Operação, uma iniciativa que criou estratégias e definiu como meta o aumento da representatividade feminina em cargos na área de transporte e logística do grupo.

Para isso, a empresa realizou estudo de viabilidade, campanhas de comunicação voltadas para esse público e feirões de emprego em São Bernardo do Campo (SP) e Igarapé (MG) com o objetivo de atrair mulheres para funções na operação, além de treinamento das profissionais contratadas. Com a implementação das ações, em menos de um ano, de dezembro de 2022 a outubro de 2023, aumentou em 65% o número de mulheres nas operações.

As metas foram estabelecidas para os cargos de motorista de cegonha, conferentes, manobristas e líderes de transporte e logística. As quatro funções definidas no projeto tiveram aumento no quantitativo de mulheres. Em paralelo, para atender e receber com mais conforto as colaboradoras, a empresa fez adequações na estrutura, como banheiros e vestiários.

O projeto Mais Mulheres na Operação faz parte de um movimento que já existia no Grupo SADA pela diversidade de gênero, entendendo a importância dessa frente para ampliar habilidades e abordagens para enfrentar os desafios e criar soluções. O Grupo tem a meta de alcançar 20% de mulheres em seu quadro de colaboradores até 2030.

“A diversidade de gênero na área operacional não é apenas uma correção de desigualdades do passado, mas uma estratégia proativa para garantir que nossa empresa esteja preparada para os desafios e oportunidades do futuro, aproveitando o potencial e talento de todos”, afirma Daniela Medioli, vice-presidente executiva do Grupo SADA.

Premiação

O Prêmio Vez e Voz foi criado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) com o objetivo dar visibilidade, reconhecer e premiar os projetos e iniciativas desenvolvidos pelas empresas de transporte rodoviário de cargas em prol da equidade de gênero e que visam ampliar a participação de mulheres no setor.

Essa é a primeira edição da premiação, que contou com 24 empresas do setor participando como concorrentes. Foram três categorias: Motorista, Liderança e Mais Mulheres no TRC. O Grupo SADA foi vencedor na categoria Mais Mulheres no TRC, que teve 8 concorrentes.

Sobre o Grupo SADA

O Grupo SADA é composto por mais de 30 empresas de diversos segmentos de mercado, sendo o principal o de logística e transporte de veículos zero quilômetro, e forma o maior conglomerado desse negócio na América Latina. Sua solidez está alicerçada em uma história de 47 anos e na visão de um futuro inovador, que transforma e colabora com o desenvolvimento do país.

Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina. O conglomerado emprega mais de 7,5 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, siderurgia, produção de etanol e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, fundação social e concessionárias de automóveis de passeio e de carga.

O Grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor por meio da diversificação dos negócios, do investimento em inovação e em ações de ESG, a fim de criar um impacto positivo na sociedade.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp