01/04/2024 às 23h24min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h00min

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais disponibiliza produtos e gastronomia de diversos países

Evento acontece na sede da Prefeitura do Rio nesta quinta-feira (04/04)

Claudia Cristina Mastrange Biscardi
Secretaria Especial de Cidadania do Rio
Prefeitura do Rio

A edição de abril da Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais, acontece na próxima dia quinta-feira (04/04), na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, das 9h às 17h. Realizado pela Secretaria de Cidadania, o evento terá 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Colômbia, Congo, Chile, Haiti, México, Síria, Senegal e Venezuela, e que residem na cidade.

Variedade de produtos e comidas de vários países do mundo são atrativos do evento. Roupas, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê são disponibilizados no evento.

Secretário Especial de Cidadania, Renato Moura ressalta a importância do evento para ampliar a visibilidade e a integração dessa população de empreendedores imigrantes e refugiados

"A feira é uma iniciativa que se tornou vitrine para expor o trabalho dessas pessoas, com produtos diferenciados e de vários países da América latina e da África. É um espaço de integração e de troca cultural que já faz parte do calendário da cidade", afirma Renato Moura.

Entre os destaques da gastronomia da feira, pratos típicos do Congo, servidos pelo chef Kimberly; assim como a arepa venezuelana, com massa à base de farinha de milho e recheios variados. O patacon colombiano, espécie de panqueca com massa à base de banana e recheios de carne ou frango,  também já é sucesso nas várias edições da feira, assim como as empanadas argentinas ou chilenas e brownies e doces da venezuelana Catalina. Integram também esse cardápio de delícias doces árabes da Safita Doces No quesito bebida, um dos diferenciais é o mangachu, típica do Congo, à base de gengibre.

SERVIÇO

Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Data: 04/04

Local: Centro Administrativo São Sebastião (CASS)

Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova

Horário: 9h às 17h


 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp