09/04/2024 às 12h28min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h01min

Dow abre 70 vagas para seu Programa de Estágio 2024

• Oportunidades são para estágios superior e técnico nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Pará.

Bárbara Luz
www.dow.com
Divulgação
  • Com o objetivo de compor um time mais diverso, o programa tem foco prioritário na atração de talentos pretos e pardos, mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.
  • As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril nos sites da Universia (estágio técnico) e da Cia de Talentos (estágio superior).

São Paulo, SP – 09 de abril de 2024 – Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2024 da Dow. Nesta edição, são oferecidas 70 vagas para atuar em diferentes áreas da indústria nas unidades da Dow em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Jacareí (SP), Hortolândia (SP), Guarujá (SP), Santos Dumont (MG), Aratu (BA) e Breu Branco (PA). Há oportunidades para estudantes universitários e alunos de cursos técnicos.
A diversidade é um dos pilares estratégicos da Dow, por isso, o processo seletivo segue com foco intencional na atração de talentos negros, mulheres, PcD’s e pessoas LGBTQIA+. Para conseguir um painel de candidatos com a maior diversidade possível, a Dow não exige proficiência em inglês.

Adriana Amélio, Líder de Talentos para a Dow na América Latina, explica que as ações afirmativas nos programas de seleção da Dow vêm de longa data e ganharam ainda mais força a partir do Dow ACT, compromisso de combate ao racismo estrutural assumido pela Dow em 2020 para acelerar a equidade racial na sociedade e dentro da empresa. Desde então, os esforços vêm trazendo resultados. Na edição de 2023, mais da metade dos contratados para as vagas de estágio técnico e superior se autodeclararam pretos e pardos e 50% das vagas foram ocupadas por mulheres. “Estamos empenhados em avançar em todos os aspectos que envolvem os pilares de inclusão e diversidade para que os resultados aconteçam de forma consistente. Sabemos que um time diverso amplia nossa competitividade, inovação e capacidade de resolução de desafios e necessidades atuais.”, enfatiza Adriana.

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos selecionados para as vagas de estágio irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional. “A Dow procura por pessoas que se identifiquem com os nossos pilares de sustentabilidade, inovação, foco no cliente, diversidade e inclusão. Todos os contratados terão acesso à mentoria e workshops focados em autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades para potencializar suas competências durante o primeiro ano de estágio.”, destaca a líder de talentos.

Veja como se inscrever:
Programa de Estágio Superior
  • Inscrições: até 29 de abril no site da Cia de Talentos
  • Quem pode se inscrever: Estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2025 a julho de 2026 e matriculados no período noturno. Disponibilidade para estagiar 6h por dia. Atuação no local da vaga no modelo híbrido (3 vezes por semana no escritório) ou presencial.
  • Duração: O estágio terá duração de um ano e meio a dois anos.
  • Benefícios: Bolsa-auxílio competitiva com o mercado; plano médico; plano odontológico; cartão farmácia; folga no dia do aniversário; Gympass; seguro de vida; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; coach; Programa de idiomas - inglês ou espanhol para estagiários que tenham nível básico do idioma; vale-refeição ou restaurante no local de trabalho (a depender da localidade); e auxílio-transporte, auxílio estacionamento ou van (a depender da localidade).

Vagas disponíveis para o Estágio Superior
ARATU (BA): Engenharia de Processos/Projetos
BREU BRANCO (PA): Engenharia e Manufatura
GUARUJÁ (SP): Engenharia de Projetos e Engenharia de Manutenção
HORTOLÂNDIA (SP): Engenharia de Produção e Engenharia de Confiabilidade
JACAREÍ (SP): Área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente
JUNDIAÍ (SP): Pesquisa e Desenvolvimento; Manufatura de poliuretano; e Desenvolvimento de Aplicações
SANTOS DUMONT (MG): Elétrica e Confiabilidade; Logística; e Engenharia de Recursos Naturais
SÃO PAULO (SP): Sustentabilidade; Contabilidade (área fiscal - tributos); Operação de Vendas; Vendas; Atendimento e Logística em Supply Chain; Planejamento em Supply Chain; Automação de dados em Supply Chain; Tecnologia na área de tributos; Logística em Supply Chain; Folha de pagamento (RH); Controle financeiro (RH); e Recursos Humanos com foco em Atração de Talentos

Programa de Estágio Técnico
  • Inscrições: Até 29 de abril no site da Universia
  • Quem pode se inscrever: Estudantes acima de 18 anos que estejam cursando ensino técnico, a partir do 2º semestre, em áreas como Química, Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica, Automação, Instrumentação, entre outras. Alunos que possam manter vínculo com a instituição de ensino durante o período do estágio.
  • Duração: os interessados precisam estar matriculados no período noturno e ter disponibilidade para estagiar 6h por dia por pelo menos 1 ano e 6 meses. Atuação no local da vaga no modelo presencial.
  • Benefícios: plano de saúde; plano odontológico; auxílio-transporte; Gympass; cartão farmácia; folga no dia do seu aniversário; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; e vale-refeição ou refeitório no local (a depender da localidade).

Vagas disponíveis para o Estágio Técnico
BREU BRANCO (PA): Estágio em Engenharia de Melhorias; Estágio em Engenharia de Processos; Estágio em Laboratório - Controle de Qualidade; Estágio em Manutenção; e Estágio em Manutenção Industrial.
GUARUJÁ (SP): Estágio em Engenharia Química.
JUNDIAÍ (SP): Estágio em Pesquisa e Desenvolvimento; Estágio em Pesquisa e Desenvolvimento - Laboratório de aplicações; Estágio em Pesquisa e Desenvolvimento - Pesquisa; e Estágio em Pesquisa e Desenvolvimento - Suporte Técnico.
SANTOS DUMONT (MG): Estágio em Planta Metalúrgica.
SÃO PAULO (SP): Estágio em Análise de Sistemas; Estágio em Comunicação; Estágio em Excelência Comercial; Estágio em Finanças - Negócios; Estágio em Finanças - Risco de Crédito; Estágio em Marketing e Vendas; Estágio em Recrutamento e Seleção; Estágio em Recursos Humanos - Área de Operações; Estágio em Recursos Humanos - Suporte ao Partner; Estágio em Supply Chain - Atendimento ao cliente; Estágio em Supply Chain - Automação de Dados; Estágio em Supply Chain - Cadeia de Suprimentos; Estágio em Supply Chain - Logística; Estágio em Supply Chain - Planejamento; e Estágio em Tributos Diretos.

Sobre a Dow
A Dow (NYSE: DOW) é uma das principais empresas mundiais de ciência dos materiais, atendendo a clientes em mercados de alto crescimento, como de embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações de consumo. Nossa atuação global, integração e escala de ativos, bem como nossa inovação focada, liderança em diferentes mercados e compromisso com a sustentabilidade nos permitem alcançar crescimento rentável e contribuir com a construção de um futuro sustentável. Operamos fábricas em 31 países e empregamos aproximadamente 35.900 pessoas. Em 2023, a companhia entregou aproximadamente US$ 45 bilhões em vendas. Menções a “Dow” e/ou a “Companhia” referem-se à Dow Inc. e às suas subsidiárias. Saiba mais sobre nós e nossa ambição de sermos a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo acessando www.dow.com.

Para mais informações sobre a Dow, contate:
Agência Oribá
Bárbara Luz – [email protected]
Sarah Lopes – [email protected]
Márcia Brandão – [email protected]
(11) 94900-0753

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp