10/04/2024 às 20h12min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h00min

Família Cessna Caravan da Textron Aviation ultrapassa 25 milhões de horas de voo

DINO


A Textron Aviation anunciou hoje que a lendária família de turboélices Cessna Caravan ultrapassou as 25 milhões de horas de voo, reforçando o Caravan como o monomotor turboélice utilitário mais produzido de todos os tempos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240410998255/pt/

Cessna Caravan (Photo: Business Wire)

Cessna Caravan (Photo: Business Wire)

Cessna Caravan (Photo: Business Wire)

O Cessna Caravan e o Cessna Grand Caravan EX foram projetados e fabricados pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT).

“A versatilidade e confiabilidade do Cessna Caravan consolidaram sua posição como a principal aeronave na categoria turboélice utilitário, com o programa superando a notável conquista de 25 milhões de horas de voo”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de voo. “Esta conquista é uma prova da confiança inabalável que nossos clientes têm no Caravan de cumprir suas missões, oferecer soluções e aprimorar vidas no mundo inteiro.”

Concebido como uma aeronave utilitária robusta com baixos custos operacionais, o Cessna Caravan foi projetado para ser usado em áreas remotas com mudanças climáticas extremas, terreno montanhoso e condições difíceis de aterrissagem. A versatilidade da aeronave ficou renomada em todos os cantos do mundo, e o Caravan continua a ser amplamente utilizado nos mercados globais por inúmeros tipos de clientes, incluindo agências do governo, autoridades policiais e militares, operadores de ambulância aérea, transportadores de carga, corporações e organizações humanitárias.

A Textron Aviation está empenhada em investir continuamente e desenvolver a família turboélice Cessna Caravan. A empresa permanece dedicada a aprimorar a capacidade do Caravan ao garantir que continue a atender às necessidades em evolução dos pilotos, passageiros e entusiastas da aviação em todo o mundo. O cockpit da aeronave apresenta a cabine de comando integrada de última geração G1000 NXi, da Garmin, oferecendo aos clientes acessoàmais recente tecnologia e conectividade.

Sobre a família Cessna Caravan

O Cessna Caravan possui certificação em 100 países, tem mais de 25 milhões de horas de voo acumuladas e mais de 3.000 aeronaves foram entregues desde que a aeronave foi lançada. As aeronaves Caravan cumprem funções para múltiplas missões, abrangendo desde o treinamento de vooàrecreação, companhias aéreas de passageiros ao transporte VIP, transportadores de carga e missões humanitárias. O Cessna Grand Caravan EX foi projetado para missões desafiadoras, grandes cargas úteis e pistas curtas e acidentadas. Os clientes podem escolher entre quatro modelos da aeronave Cessna Caravan que melhor se adaptamàsua missão: o Caravan 208, o Grand Caravan EX 208B, o Caravan Amphibian e o Grand Caravan EX Amphibian. A família de aeronaves é equipada com a família de motores PT6A.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para mais informação, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de empreendimentos aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para mais informação, acesse:www.textron.com

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato da mídia:

Lauren Loughran

+1.316.213.1325

[email protected]

txtav.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp