CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/04/2024 às 19h23min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h02min

Hub de Pix da Fiserv visa acelerar aceitação no P2B

Fiserv fortalece seu Hub de Pix oferecendo ao varejo a opção de escolher com quem operar, com alta disponibilidade e camada extra de segurança.

DINO
https://www.fiserv.com.br/


A Fiserv anuncia novos recursos em seu Hub de Pix para acelerar a aceitação de Pix no varejo. Com uma proposta agnóstica – em que o estabelecimento comercial escolhe com quais Provedores de Serviços de Pagamento (PSPs) ele quer operar –, gestão unificada, alta disponibilidade e uma camada extra de segurança diferenciada com monitoramento e prevenção a fraude, a Fiserv facilita a aceitação de Pix pelos varejistas e aumenta a proteção dos estabelecimentos comerciais. Junto com as novidades, a Fiserv disponibilizará por si ou com seus parceiros ainda a opção de fazer o processamento de Pix (oferta de PSP) para os estabelecimentos comerciais que desejarem. 

Com uma integração simplificada baseada no SiTef®, Solução inteligente de Transferência de Fundos e na oferta de adquirência da Fiserv, o Hub de Pix - que está disponível para mais de 800 mil estabelecimentos comerciais, com 1,5 milhão de terminais de pagamento habilitados, transacionando mais de 100 milhões de operações mensais e se conectando a 19 PSPs – ganha novas funcionalidades, como:

  • Gestão unificada, atuando como único canal e captura para todos os meios de pagamentos, permitindo que o cliente opere com o seu PSP (Instituições de Pagamento ou Financeiras) de preferência e esteja alinhado com sua estratégia multicanal, ou seja, que integre diferentes canais de comunicação visando oferecer aos seus clientes uma experiência única. 
  • Alta disponibilidade que oferece ao estabelecimento comercial maior chance de transação com sucesso, melhorando inclusive a experiência do consumidor final. 
  • Por meio do recurso de balanceamento, o estabelecimento comercial tem autonomia para escolher múltiplos PSPs e dividir o volume entre eles. Eventualmente, quando um deles estiver indisponível, o outro assume a transação aumentando dessa forma as chances de sucesso da operação. 

Ao se integrar ao Hub de Pix da Fiserv, todos os meios de captura são consolidados em um único local para facilitar a conciliação.

Para Jorge Valdivia, General Manager da Fiserv no Brasil, a nova oferta de valor do Hub de Pix da Fiserv permite que as transações entre pessoas e empresas (P2B) evoluam rapidamente, acompanhando os indicadores de sucesso do Pix entre pessoas (P2P). “A nova proposta de valor da Fiserv acelera a adoção de Pix no varejo, seja para as vendas presenciais ou online. Estamos trazendo um novo nível de maturidade aos Pagamentos Instantâneos no Brasil. Atualmente, 7% de todas as transações de Pix P2B do Brasil transitam dentro do Hub de Pix da Fiserv e estamos confiantes que, com essas facilidades para apoiar o varejo, chegaremos a transacionar 10% de todo esse volume em 2024”, destaca.     

No início do Pix, em 2020, as operações entre pessoas e empresas representavam apenas 6% do total de transações de Pix. Neste ano, esse percentual já representa 38% do total de transações ao mês. Valdivia complementa que as transações de Pix P2B ainda têm muito potencial para crescer. “Com a integração omnichannel e as lojas adotando cada vez mais estratégias exclusivas para pagamento com Pix, acreditamos que as facilidades na integração do Hub de Pix da Fiserv farão com que esses números sejam ainda maiores, a gestão mais fácil e segura; além de uma experiência melhor para o cliente final”. 

Com o intuito de simplificar ainda mais o processamento de Pix P2B e a sua integração ao varejo, o Hub de Pix da Fiserv valoriza a flexibilidade para adaptar as soluções às necessidades do varejo. Assim como as demais ofertas da Fiserv, no Hub de Pix o estabelecimento comercial tem autonomia para escolher com quem e quais soluções serão integradas. 

Gestão Financeira Facilitada com a Conta de Pix da Fiserv  

Como complemento ao Hub de Pix, a Fiserv traz ainda a opção de Conta de Pix para facilitar a gestão dos estabelecimentos comerciais. Com essa oferta, a Fiserv faz o processamento do Pix e o estabelecimento comercial mantém o relacionamento com o seu banco. As vendas são realizadas, recebidas instantaneamente e os valores são transferidos de acordo com a configuração na conta domicílio do varejista – todo o acesso a relatórios de venda e liquidação acontece nos canais da Fiserv, facilitando a gestão financeira. 

Por meio de conta e chaves únicas por estabelecimento comercial, é possível eliminar a necessidade de múltiplas chaves, e garantir a visibilidade de gestão e conciliação por meio da visão por loja. A conciliação pode ser de vendas líquidas com desconto (MDR), conciliação de valores transferidos para conta domicílio ou ainda um recurso de transferência automática de saldos, em que todas as vendas líquidas são transferidas de uma única vez na conta domicílio selecionada. Por ser integrado ao SiTef, o processo de habilitação da Conta de Pix da Fiserv é simples e pode acontecer de forma automatizada.

Para os segmentos de Grocery e e-commerce, a Conta de Pix da Fiserv já nasce integrada às principais plataformas do mercado, com split de taxas entre sellers e marketplaces para uma melhor gestão do negócio. Outras vantagens incluem pagamento programado – com recebimento instantâneo na conta de Pix –, e pré-autorização com devolução parcial e liquidação apenas na confirmação da entrega.

Com a proposta de proteger ainda mais o estabelecimento comercial, seja na fase do cadastro de Pix ou nas transações, a Fiserv inova e traz, com exclusividade, uma camada extra de antifraude no recebimento via Pix; cruzando comportamentos transacionais no varejo e prevendo fraudes que possam ser realizadas baseados em diferentes modelos de prevenção. A novidade define um novo padrão para o mercado e apoia o Banco Central na Resolução Conjunta nº 6 que solicita o compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraudes. 

Processamento de Pix e Um Único Ponto de Contato 

A Fiserv integrou ainda ao Hub uma solução de processamento de Pix para que os estabelecimentos comerciais, caso desejem, tenham um único canal de suporte para captura e Conta de Pix. Com suporte 24x7, o varejista pode optar por ter a Fiserv por si ou com seus parceiros (PSPs) como responsável pelo processamento primário ou secundário de suas transações. No futuro, as ofertas do Hub de Pix da Fiserv estarão disponíveis também para os parceiros de adquirência. 



Website: https://www.fiserv.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp